Brasil e Mundo

PRAZO

Inscrições para concurso de cartas terminam nesta semana

Correios realiza competição com entidades internacionais

Por Redação

10 de março de 2019 | 07:59

Ainda dá tempo de participar do 48° Concurso Internacional de Redação de Cartas, mas é preciso se apressar. O prazo para inscrições termina no dia 15 de março. O concurso, promovido em todo o mundo pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, tem como objetivo incentivar a expressão da criatividade e o aprimoramento dos conhecimentos linguísticos de crianças e adolescentes.

O tema desta edição é “Escreva uma carta sobre o seu herói”. Podem participar estudantes de até 15 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino. As redações devem ser em formato de carta, escritas à mão, usando caneta esferográfica preta ou azul e conter no máximo 900 palavras. O estudante interessado em participar deve passar por uma seleção prévia em sua escola. Cada escola pode inscrever no máximo duas redações.

Os três primeiros colocados na fase estadual e as respectivas escolas recebem prêmios em dinheiro. A melhor redação de cada Estado segue para a fase nacional. O vencedor dessa etapa, além de receber troféu e R$ 5.000,00, representará o Brasil na fase internacional. A escola receberá o valor de R$ 10.000,00.

Vitórias – O concurso é uma das ações de responsabilidade social desenvolvidas pelos Correios. O Brasil já venceu a fase internacional do concurso, que acontece desde 1972, em três edições, sendo o segundo colocado em número de vitórias, atrás apenas da China, que tem cinco medalhas de ouro.

O regulamento completo do concurso, a ficha de inscrição e o formulário de redação estão disponíveis no site dos Correios, no endereço http://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-social/concurso-internacional-de-redacao-de-cartas.

RECOMENDAMOS

OPORTUNIDADES

SINE-RN oferece vagas de emprego nesta quinta-feira

CONCORRÊNCIA

RN fica em desvantagem na briga para baratear voos

SERÁ?

Carlinhos Maia não teria beijado noivo durante o casamento em respeito aos convidados

PROPOSTA

CCJ aprova admissibilidade da reforma tributária

PRÉ-PROJETO

Natal define reforma do Teatro Sandoval Wanderley

SEM MUDANÇA

Fifa descarta realizar Copa de 2022 com 48 seleções

EM NATAL

Mulheres negras recebem homenagem na Câmara de Natal

ORÇAMENTO

Governo evita novo contingenciamento com repasse ao MEC

comentários