Geral

PRAZO

IPVA para veículos com placas de finais 9 e 0 vence nesta quinta-feira

Prazo é para cota única do imposto com desconto

Por Redação

12 de junho de 2019 | 14:37

Foto: Alberto Leandro/Arquivo/PortalNoar

Quem possui veículos, cujas placas têm final 9 ou 0, deve ficar atento ao prazo de vencimento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Esta quinta-feira (13) é o último dia para pagar a cota única com desconto de 5%, no entanto, é possível também parcelar o valor total do imposto em até cinco cotas. Para pagar, o proprietário precisa gerar o boleto pela internet no site do Detran-RN (www.detran.rn.gov.br), pois a partir deste ano não está mais sendo enviado o carnê para a residência do contribuinte.

O processo é bem simples. O contribuinte acessa o portal, clica na opção ‘consulta de veículos e boletos’. Em seguida, informa a placa do veículo e o Renavam. Ao entrar, basta clicar em cima da especificação do imposto e das taxas. O próximo passo é escolher a geração de guia (pagamento nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, correspondentes Pagfácil, Lotéricas, Caixas Eletrônicos e Internet Banking) ou a emissão de Boleto (pagamento em qualquer instituição bancária).

Os veículos de placas com finais 9 e 0 são os últimos do calendário de pagamento do IPVA 2019, que finaliza em outubro. Quem optou pelo parcelamento nos primeiros vencimentos do ano (placas com final de 1 a 8) terá parcelas a pagar também nesta semana. Nesta quarta-feira (12), vence a quarta parcela das placas de final 1 e 2. Na sexta-feira (14), vence a segunda parcela dos veículos com finais de placas 6,7 e 8.

É importante lembrar que aqueles que imprimirem a guia ou boleto e não pagarem até a data de vencimento, independente de ser parcelado ou cota única, é preciso voltar ao site do Detran-RN para imprimir um novo documento, com o valor atualizado. Em todo o Rio Grande do Norte, mais de 600 mil veículos estão aptos a pagar o IPVA.

Tabela do IPVA.png

RECOMENDAMOS

VALORES DEFINIDOS

Final da Libertadores terá ingressos a partir de R$ 400

OFICINA CLANDESTINA

Natal: Polícia prende homem que fabricava armas em casa

DÊ SEU PREÇO

Detran vai leiloar 326 lotes de veículos e sucatas

NOVO TRIBUTO

Guedes tem intenção de criar imposto como a CPMF

MEDIDA PROVISÓRIA

Maia diz que Coaf não terá nomeações políticas no BC

PARCERIA

Liquida Natal será feita pelo aplicativo Nota Potiguar

NA TAILÂNDIA

Potiguares são premiados em olimpíada de Matemática

'FAÇO QUE ME FAZ FELIZ'

Britney Spears desabafa sobre as pessoas falsas

comentários