Geral

MAIOR PRODUTIVIDADE

Itep atinge marca de 5.500 exames periciais em três meses no RN

Exames subsidiam inquéritos policiais e demandas judiciárias

Por Redação

5 de abril de 2019 | 09:45

Foto: Divulgação/Itep

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) realizou, nos três primeiros meses do ano, 5.500 exames periciais nas áreas de Criminalística e Medicina Legal, subsidiando provas materiais para inquéritos policiais e demandas judiciárias no combate à criminalidade e no apoio à Justiça.

Os números obtidos no Sistema Integrado de Gestão de Perícias (Sigep), que gerencia todas as demandas de perícia solicitadas ao Itep-RN, contemplam exames em locais de crime, laboratoriais, DNA, toxicologia, traumatologia, necroscópicos, balística, papiloscopia, identificação veicular, psicologia e psiquiatria forense, entre outros.

O diretor geral do Itep-RN, Marcos Brandão, destaca que a alta produtividade se deve a um conjunto de fatores. “Com o incremento de 165 novos servidores do último concurso, qualificamos nosso quadro técnico e tivemos maior produtividade, além da padronização dos laudos por meio do Sigep, o funcionamento da nova regional em Pau dos Ferros e, principalmente, do serviço de perícia criminal e medicina legal funcionando 24 horas em todas as unidades do Itep-RN”, enfatizou.

Atualmente, além da sede em Natal, o Itep-RN conta com unidades regionais nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

No primeiro trimestre, o órgão também iniciou a coleta de DNA de apenados para alimentar o banco de perfis genéticos nacional e atuar no combate à criminalidade. Até o final do ano, a meta é que 900 apenados do sistema prisional tenham código genético cadastrado.

RECOMENDAMOS

ACORDO MILIONÁRIO

O que a venda da Netshoes traz pro e-commerce do Brasil

FUTEBOL

Brasil e Paraguai abrem mata-mata da Copa América

SENAC

Fórum de Aprendizagem reúne mais de 500 mil jovens

SONDAGEM FIERN

Atividade da construção potiguar reduz queda em maio

LEGISLATIVO

Câmara de Natal encerra votação da LDO 2020

OPERAÇÃO EM MINAS

PF prende assessor do ministro do Turismo

NOITE DE FARRA!

Neymar é flagrado aos beijos com outra modelo

PROPOSTAS DE MODERNIZAÇÃO

Fiern participa de seminário sobre Reforma Tributária

comentários