Geral

DOCUMENTO DE IDENTIDADE

Itep-RN amplia horários para emissão de RGs

Agendamento virtual também tem disponibilidade estendida

Por Redação

11 de março de 2019 | 13:32

Foto: Reprodução

Para ampliar o acesso da população ao documento de identidade, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) amplia o serviço de agendamento eletrônico para emissão de RGs por meio do atendimento agendado.

A marcação virtual, que até então, era oferecida somente às quintas-feiras, poderá a partir de agora ser agendada em qualquer dia da semana e com novas opções de horários.

“É mais uma forma de ampliarmos os serviços à população e assim atender a essa demanda crescente pela emissão do documento em todo o RN. Estamos também ampliando os horários de atendimento nos postos do Itep-RN nas Centrais do Cidadão para que o serviço seja oferecido de forma ainda mais ágil evitando filas”, destacou o diretor geral do Instituto, Marcos Brandão.

Em Natal, que concentra a maior demanda do Estado, os serviços do Itep-RN terão horário ampliado. Na Central do Cidadão do Alecrim, o horário será de 7h10 às 17h; no shopping Via Direta, das 9h às 19h20 e na Zona Norte, das 9h às 18h20. Mais de 20 mil RGs são emitidos por mês no RN.

Para realizar o agendamento basta acessar o site do Itep-RN, clicar na aba “Serviços” e em seguida “Emissão de identidades”. Clicar na opção RG e escolher se será 1ª, 2ª ou 3ª via. É necessário fazer um rápido cadastro com dados pessoais e em seguida escolher o dia, horário e a Central do Cidadão que deseja ser atendido. Será gerado um extrato com a marcação de dia e horário e documentos necessários.

No dia do atendimento, é preciso comparecer no horário marcado e com a seguinte documentação: Certidão de nascimento ou casamento, foto 3×4 e comprovante de residência. Para emissão da 1ª via não há cobrança, mas quem vai tirar a 2ª via a taxa é de R$ 25 e 3ª via, R$ 35 paga no local.

RECOMENDAMOS

ALFABETIZAÇÃO

SESI Mossoró fecha parceria na área de educação

INVESTIGAÇÃO

Polícia pega um dos suspeitos de matar moradora de rua

MODA

Desfile do SENAI fala da comunicação através da moda

LEIA NOTA

Fátima diz que respeita lei que concede 13º a deputados

NOTA DA AL

Deputados têm 13º e 1/3 de férias como todo servidor

RECONHECIMENTO

FIERN recebe prêmios por atuação na educação e cultura

É OURO

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Rebecca levam o título

TELECOMUNICAÇÕES

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares no RN

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL