Geral

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

Jovens e crianças participam de maratona de leitura da Indústria do Conhecimento

1ª colocada leu 93 títulos, 2ª leu 77 e a 3ª leu 72

Por Redação

8 de março de 2019 | 16:00

Vinte crianças e jovens participaram da II Maratona Literária da Indústria do Conhecimento: Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo, realizada ao longo do mês de fevereiro. A proposta da Maratona é estimular a leitura fazendo com que os participantes superassem o volume habitual de leitura naquele período de tempo. O desafio literário compreende também a análise dos livros.

Os leitores tinham como atividades preencher um diário de leitura composto dos seguintes itens: título da obra, autor, ilustrador da capa, um relato sobre o que compreenderam do texto, o que gostaram e o que não gostaram, além de responder o que mudariam na história.

As 20 crianças e jovens, com idades de 7 a 14 anos, tiveram a disposição 100 títulos de livros infanto juvenil com até 70 páginas. As trocas eram realizadas todos os dias exercitando o preenchimento do diário de leitura na Biblioteca e em ambiente externo.

A primeira colocada leu 93 títulos, a segunda 77 livros, enquanto a terceira 72. A ação busca promover a inclusão, envolvimento dos que sabiam ler, os que ainda não são alfabetizados, além da participação de dois leitores com necessidades especiais. A maratona é uma oportunidade de leituras coletivas que estimulam os leitores, que se divertiram, partilharam experiências, aprenderam a conviver com a diversidade e quebraram a rotina.

 

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários