Cotidiano

DOE VIDA

Julinho, de 4 anos, precisa de sangue para cirurgia cardíaca. Veja como doar

Menino convive com problemas cardíacos desde o nascimento

Por Redação

19 de novembro de 2019 | 17:00

Foto: Arquivo Pessoal

O pequeno Júlio Freire David, ou simplesmente Julinho, de 4 anos, precisa de doação de sangue para a realização de uma cirurgia para correção de problema cardíaco. O procedimento será realizado na próxima terça-feira (26) e a família iniciou uma campanha nas redes sociais para arrecadação.

De acordo com a mãe, Flávia Freire, as doações podem ser realizadas no Hemovida, no bairro de Petrópolis. O tipo sanguíneo necessário é o A- [A negativo]. No entanto, ela e a família exaltam a carência de doações de outros tipos. “Doe qualquer tipo de sangue. Vamos encher os bancos de nosso Estado. Lembre-se que a cada doação, você pode estar salvando quatro vidas”, diz uma mensagem compartilhada nas redes sociais.

Flávia contou ao portalnoar.com.br que o filho convive com os problemas cardíacos desde o nascimento. “Nós descobrimos a cardiopatia dele sete horas depois de seu nascimento, no dia 07 de abril de 2015”, relatou. “Estávamos morando em Mato Grosso. Tivemos que correr para Natal para que, aos dois dias de vida, ele fizesse a primeira cirurgia”, acrescentou.

Pouco depois, aos cinco meses, ele passou por novo procedimento. Agora, aos 4 anos, terá mais uma batalha. O procedimento é chamado de Fontan. “Julinho tem uma cardiopatia congênita complexa. Uma hipoplasia do ventrículo direito [o lado direito do coração dele não funciona]”, relatou Flávia.

Apesar dos problemas, a mãe do pequeno destacou que ele tem uma vida normal. Contudo, ela adiantou que a necessidade de transplante não é descartada. “Ele estuda, faz esporte, corre e brinca muito. Essa é a última etapa de compensação. Possa ser que quando adulto ele precise de um transplante”, afirmou.

Veja como doar

Onde: Hemovida – Av. Nilo Peçanha, 199 – Petrópolis
Paciente: Júlio Freire David
Hospital/cirurgia: Hospital Rio Grande
Tipo/Fator RH: A-

RECOMENDAMOS

TALENTO UNIVERSITÁIRO

Prêmio Capes distribuirá R$ 5 mil para mil colocados

DECISÃO

Final do Matutão será neste domingo na Arena das Dunas

ACORDO BILATERAL

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

INCENTIVO ÀS COMPRAS

Prefeitura e CDL lançam show de prêmios em Parnamirim

SORTE

Mega-Sena pode ter prêmio de R$ 3 milhões

OLHO NU OLHO

Evento com arte trata do sentido da visão

SEM TRANSPARÊNCIA

Bolsonaro mantém gastos do cartão corporativo em sigilo

PREVISÃO

Fecomércio: Gasto em compras de Natal deve aumentar 7%

comentários