Geral

PARA REFORMA

Justiça bloqueia R$ 209,8 mil do Município de Natal

Valor será para obras de acessibilidade da Unidade de Saúde de Santarém

Por Redação

1 de março de 2019 | 10:24

Foto: Reprodução

A Justiça do Rio Grande do Norte determinou o bloqueio de R$ 209.801,24 do Município de Natal para garantir a reforma da Unidade de Saúde de Santarém, na zona Norte da capital potiguar. A decisão foi tomada por unanimidade da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN (TJRN).

A determinação da reforma do prédio já havia sido imposta pela Justiça, mas o Município não cumpriu a medida, o que fez com que o Ministério Público (MP) recorresse ao TJRN pedindo o bloqueio da verba necessária para a reforma do local.

O desembargador Vivaldo Pinheiro, relator da decisão, frisou que a verba deverá ser empregada exclusivamente para a reforma da Unidade de Saúde e designou que a Secretaria de Saúde de Natal (SMS) será titular do valor bloqueado, com abertura de conta judicial específica para o depósito, por meio do sistema Bancenjud, do Banco do Brasil.

Pinheiro salientou que, de acordo com o que foi demonstrado no processo, o prazo para o cumprimento da obrigação venceu sem o cumprimento do compromisso firmado pelo Município, o que teria motivado o ajuizamento da ação originária.

Reforma

As reformas na Unidade de Saúde de Santarém são referentes à acessibilidade do local. De acordo com o TJRN, o valor bloqueado vai arcar com obras de acessibilidade e aquisição de mobiliário acessível para a Unidade.

O MP denunciou, no recurso, que “o Município insiste em não reformar prédios públicos de acordo com as exigências legais e normativas de acessibilidade, indispensáveis para a efetivação dos direitos fundamentais das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”.

RECOMENDAMOS

CORREÇÃO DOS TEXTOS

Inep libera espelhos da redação do Enem 2018

OCORRÊNCIA

M prende dois e apreende armas e drogas em Ceará-Mirim

GABINETE

Styvenson chamará selecionados "mediante a necessidade"

EVENTO

Senac realiza primeira Semana de Gastronomia em Mossoró

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Alunos do SESI-RN participam de feira científica em SP

ARTES CÊNICAS

Sesc lança 22ª edição do palco giratório

LICITAÇÕES FRAUDULENTAS

Empresários são condenados por desvio de recursos no RN

NATAL

Tarifa da frota de ônibus mais velha do País pode subir

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL