Brasil e Mundo

NOVO ENCONTRO

Kim Jong-un aceita convite de Trump para visitar os EUA

Novo encontro acontece após a histórica cúpula de Cingapura

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aceitou o convite feito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para visitá-lo em seu país onde haverá um novo encontro após a histórica cúpula de Cingapura, segundo informaram os veículos oficiais de imprensa de Pyongyang. Durante a reunião realizada na véspera na cidade-estado asiática, “Kim Jongun convidou Trump para visitar Pyongyang no momento adequado, e Trump convidou Kim Jong-un para uma visita aos Estados Unidos”, segundo a agência estatal norte-coreana de notícias Kcna, em uma ampla nota sobre a cúpula.

A informação coincide com o que disse Trump na véspera. Ele informou, em entrevista coletiva após a cúpula, que, “no momento apropriado”, está disposto a visitar Pyongyang, e que também quer receber na Casa Branca o líder nortecoreano, que “aceitou” seu convite. “No momento apropriado, farei isso”, disse Trump, sobre sua possível viagem à Coreia do Norte. “Os dois líderes aceitaram de bom grado os convites mútuos, convencidos de eles servirão como outra oportunidade importante para melhorar as relações entre a República Popular Democrática da Coreia e os Estados Unidos”, informou a agência.

A agência estatal e o Rodong, principal jornal norte-coreano, ofereceram hoje (13) detalhadas informações sobre a cúpula de Cingapura, na primeira versão dos veículos de imprensa do fechado regime sobre o resultado do histórico encontro. “A cúpula República Democrática da Coreia-Estados Unidos ocorreu em Cingapura com sucesso entre um apoio entusiasmado e as boas-vindas de todo o mundo, e resultou em um grande evento de importância significativa para promover a tendência histórica de reconciliação e paz”, destaca a Kcna, que também aÚrma a “mudança radical” nas “relações hostis” bilaterais

RECOMENDAMOS

ATRITO

Presidente precisa parar de falar que é contra reforma

ENTREVISTA

'O governo é um deserto de ideias', afirma Maia

PREVIDÊNCIA

Parlamento "fará sua parte" pela reforma, diz Marinho

EDUCAÇÃO

Governo convoca mais 380 professores para rede Estadual

ANFETAMINAS

PRF apreende carreta com excesso de peso

DECISÃO

AL promulga lei que garante 13º e férias para deputados

TRAGÉDIA

Chega a 417 número de mortes em Moçambique após ciclone

SEGUE DETIDO

Marcelo Bretas decide manter prisão de Michel Temer

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL