Geral

COM TORTURA

Laudo diz que jovem morta no carnaval de Caicó foi estrangulada

Laudo foi divulgado pela jornalista Roberta Trindade

Por Redação

10 de março de 2019 | 07:00

Zaira tinha 22 anos

Encontrada morta dentro do carro em Caicó durante o carnaval, a jovem Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, foi estrangulada e morta sob tortura. É o que revela o laudo do Instituto Técnico-científico de Perícia (Itep), divulgado ontem pela jornalista Roberta Trindade, da TV Tropical. Até então, nem Polícia ou o Itep tinham divulgado o resultado do laudo, fato que levantou suspeitas sobre a causa da morte, até então narrada como possível morte natural.

Segundo informou a jornalista, os exames mostraram que Zaira foi assassinada por asfixia mecânica, estrangulamento por meio de tortura. O próximo resultado de exames deverá mostrar se ela tentou resistir e em quais condições de vulnerabilidade se encontrava.

Zaira foi encontrada morta dentro do carro na manhã do sábado (2) na sede do bloco de carnaval em Caicó.  Segundo a Polícia, não havia marcas de violência no corpo dela. Amigos disseram na ocasião que ela havia ido dormir no carro. A princípio, os depoimentos apontavam para um possível infarto como sendo causa da morte.

O laudo ficou pronto nesta semana, mas o ITEP não pôde divulgar, ficando a Polícia responsável por apresentar o resultado numa coletiva de imprensa. Ao ter acesso ao documento, a jornalista Roberta Trindade divulgou, argumentando que se trata de um documento público e que o processo não corre em segredo de justiça.

Veja a revelação de Roberta Trindade:

View this post on Instagram

Exclusivo: Laudo comprova que jovem foi assassinada em Caicó (RN). . . Mais informações sobre o caso na rádio CBN Natal, às 9hs (hoje). . . #exclusivo #jornalismo #tvtropicalrn #laudo #cbnnatal #caico

A post shared by Roberta Trindade (@robertatrindadeoficial) on

RECOMENDAMOS

SEGURANÇA

Centro de Comando da Sesed vai monitorar manifestação

TÁ SUJA

Praias em Natal continuam impróprias para banho. Veja.

SEGUE

Veja como é a reforma administrativa aprovada na Câmara

CONGRESSO

Encontro elegerá direção do PSB/Natal visando eleições

AGENDA ECONÔMICA

Fecomércio mostra potencial econômico do RN na Alemanha

FLOPOU

Poucos comparecem e manifestação vira panfletagem

PRÊMIOS

Mega Sena pode pagar R$ 3 milhões neste sábado

IMPRUDÊNCIA

Bêbado foge de blitz e quase atropela pedestres

comentários