Economia

EXPECTATIVA

Lei da Microempresa deve gerar mais empregos, diz Álvaro Dias

Prefeito de Natal prevê mais receita para o município

Por Redação

19 de junho de 2019 | 17:45

Prefeito de Natal, Álvaro Dias. Foto - Verônica Macedo/CMN

O prefeito de Natal está com expectativas de que a nova lei das microempresas e empresas de pequeno porte, aos microempreendedores individuais e empreendimentos econômico solidário, aprovada ontem (18) pela Câmara Municipal de Natal, vai ajudar na geração de empregos e, consequentemente, trazer receitas para a cidade.

“A nossa expectativa é de que a nova legislação contribua para estabelecer um ambiente econômico favorável ao desempenho das atividades e à geração de novos postos de trabalho, de fontes de renda e também de receitas para o Município”. O projeto foi encaminhado à Câmara pelo Chefe do Executivo Municipal que considerou se tratar de uma política pública de desenvolvimento econômico para Natal e de apoio ao segmento responsável pela geração de empregos. “Fizemos a nossa parte em enviar a proposta da lei e a Câmara Municipal também está de parabéns pela aprovação das novas regras”, disse.

A minuta do projeto foi elaborada pelas equipes técnicas da Fecomércio RN, do Sebrae RN e da CDL Natal, e sugeria alterações no texto da Lei Geral, que contemplavam, entre outros pontos, a criação de uma rede municipal de políticas de desenvolvimento, o estímulo à educação empreendedora, ao associativismo e cooperativismo e uma política de incentivos tributários e de infraestrutura. As contribuições resultaram no projeto encaminhado pelo prefeito aos vereadores.

A matéria revoga a Lei Municipal nº 6.025/2009 e altera a Lei Complementar nº 055/2004 (Código de Obras), bem como a Lei nº 4.885/1997 (que trata do Relatório de Impacto sobre o Tráfego Urbano – RITUR) e institui dispositivos legais para criar na cidade um ambiente legal favorável aos pequenos negócios e de estímulo ao empreendedorismo, trazendo uma série de instrumentos normativos nas áreas de políticas de desenvolvimento, desburocratização, compras governamentais e incentivos tributários.

RECOMENDAMOS

MÚSICA

'Hoje tem Samba no Beco' recebe Andiara Freitas

DESAFIO

Campeonato gamer reúne 150 competidores

AGENDA

Curso de segurança pública e mediação policial em Natal

MEIO AMBIENTE

Torneio de rinhas de galo tinha até motos na premiação

POLÍCIA

Homens em carro roubado morrem após perseguição da PM

TRANSPORTE DE CARGAS

ANTT publica novas regras para cálculo do frete mínimo

DESATIVADDA

Saiu a sentença de recuperação judicial da Multidia

DIÁLOGO

AGN-RN e IMD discutem parceria para startups potiguares

comentários