Geral

PREVISÃO

Licitação dos transportes de Natal deve sair em junho

Com três tentativas desertas, projeto foi modificado

Por Cláudio Oliveira

27 de abril de 2019 | 11:26

A licitação do transporte público de Natal deverá ser publicada entre os meses de junho e julho. Esta é a previsão do Presidente da Comissão de Licitação da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) de Natal, Nilton Filho. Ele disse que aguarda apenas a promulgação de uma parte projeto de regulamentação dos transportes que foi vetado pelo Executivo, mas que a Câmara Municipal de Natal derrubou.

“Já estamos com o projeto da licitação praticamente pronto pra lançar em junho ou até julho e se tudo der certo, ainda no segundo semestre teremos o sistema licitado de acordo com o que foi aprovado pela Câmara”, disse Nilton.

As tentativas anteriores deram desertas e a STTU acredita que se devia às exigências aprovadas anteriormente pela Câmara que resultariam em alto investimento para as empresas que não se interessaram. “Acreditamos que agora, com as alterações que foram feitas, temos mais chances de licitar o Regular I (ônibus). Quando isso acontecer, as empresas vencedoras terão um ano para se adequar às exigências que estarão sendo exigidas”, explicou Nilton Filho.

Nas três concorrências anteriores a licitação deu vazia. Na última delas, o Sindicato das Empresas de Transporte de Natal (Seturn) afirmou que a tarifa precisaria ser reajustada para garantir todas as exigências do edital, como ônibus de piso baixo, ar-condicionado e frota com quatro anos de uso podendo ultrapassar os R$ 4. Apesar da licitação não ter ocorrido, a tarifa já sofreu aumento e está em fase de novo reajuste que pode chegar a esse valor.

RECOMENDAMOS

BRAÇOS CRUZADOS

PM entra em greve por reajuste 'impossível' de 60%

EM CARTA

Presidente do BNDES pede demissão após ameaça de Bolson

FUTEBOL

ABC perde na estreia de Roberto Fernandes

PREVIDÊNCIA

Parecer da reforma é bem recebido pelo mercado

LUTO

Mundo político homenageia jornalista Allan Darlyson

OPERAÇÃO BROADWAY

PF investiga estelionato contra Caixa Econômica Federal

FUTEBOL

Tite afirma que seleção mereceu vaias na estreia

DINHEIRO

Governo do Estado inicia pagamento de junho na segunda

comentários