Geral

Liminar permite estadia de food trucks em Ponta Negra

Os food trucks instalados nos parques de alimentação da Avenida Roberto Freire, em Ponta Negra, poderão continuar as atividades no local. No início da tarde desta sexta-feira, dia 22, a Justiça concedeu uma liminar favorável aos administradores dos dois parques para a permanência das lanchonetes.

No início deste mês, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com uma ação que pede a retirada de estabelecimentos edificados na lateral da Roberto Freire.

Em contato com o Portal No Ar, Vanessa Silva da Costa, representante do movimento dos food trucks, confirmou que o pedido de liminar feito pelos administradores dos dois parques de Ponta Negra foi aceito. Além deles, os próprios comerciantes pediram liminar para não serem retirados do local e aguardam decisão da Justiça.

A representante ainda revelou que na próxima quinta-feira, dia 28, haverá uma reunião com os vereadores de Natal para a formulação da “Lei dos Food Trucks”. “Após isso, a vigilância sanitária também atuará junto para fazer vistorias e regularizar a situação das lanchonetes”, apontou.

Ela ainda afirmou que entrou com um pedido de formação de uma associação da categoria. “No dia 8 e março haverá a primeira reunião dos associados”, revelou.

Ainda de acordo com Vanessa, o prefeito Álvaro Dias pediu para que a promotoria do MPRN aguarde para que o novo plano diretor de Ponta Negra seja concluído. O plano atual do local é vigente desde 1979.

Segundo a representante, a votação do novo plano acontecerá em novembro, na Câmara dos Vereadores.

RECOMENDAMOS

Mourão classifica militar preso como 'mula qualificada'

Luciano Huck e Angélica agradecem apoio e mostram como ficou crânio do filho após grave acidente

Parceria entre ITEP e Correios facilita a emissão de novos RG's no RN

Presidente da Fiern participa do 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro

CCJ do Senado aprova projeto de abuso de autoridade

Militar preso com cocaína estaria em voo de volta com Bolsonaro, diz Mourão

Papa Francisco expressa tristeza por imagem de pai e filha afogados na fronteira entre México e Estados Unidos

Crianças e animais são as maiores vítimas da queima de fogos nas festas juninas

comentários