Economia

PARCERIA

🔊Liquida Natal 2019 será feita pelo aplicativo da Nota Potiguar

Isso deve agilizar a geração dos cupons e evitar filas para as trocas

Por Redação

21 de agosto de 2019 | 14:45

Foto: Arquivo / Wellington Rocha / PortalNoAr

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As operações da Campanha Liquida Natal serão agilizadas neste ano com a unificação da campanha ao programa Nota Potiguar, do Governo do Estado. Com isso, os consumidores que se cadastrarem no aplicativo e solicitarem a inclusão do CPF na nota fiscal nos estabelecimentos integrantes da promoção vão estar automaticamente concorrendo aos prêmios.

O termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual de Tributação (SET-RN) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL) foi assinado nesta quarta-feira (21), visando agilizar a geração dos cupons e evitar filas para as trocas. “Essa parceria vai beneficiar o consumidor duplamente, que passa a concorrer aos prêmios da Nota Potiguar e também dos sorteios da Liquida Natal, uma das principais campanhas promocionais do comércio da capital, além de proporcionar a comodidade de ter as notas fiscais inseridas automaticamente na promoção”, enfatiza o secretário Estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier.

A Liquida Natal 2019 não tem a data definida para começar, segundo o presidente da CDL Natal, Augusto Vaz. A previsão é que ocorra, como nos anos anteriores, entre os meses de agosto e setembro, com sorteio de prêmios, como carros, motos, aparelhos de tevê, viagens e dinheiro, tanto para clientes, quanto para lojistas e vendedores.

A Nota Potiguar é uma ação do Programa de Educação Fiscal do RN, promovido pelo Governo do Estado e Secretaria Estadual de Tributação. A campanha concede prêmios em dinheiro e benefícios para quem solicita a inclusão do CPF na nota fiscal no momento da compra e tem cadastro no aplicativo. Além de beneficiar os consumidores, o programa também premia instituições filantrópicas, fortalece o comércio potiguar e ajuda no combate à sonegação fiscal, o que ampliar a arrecadação de ICMS para o estado e os municípios.

A campanha já conta com mais de 117,3 mil usuários, que instalaram o aplicativo da campanha, 109 instituições cadastradas e 39,8 mil estabelecimentos que integram a campanha. Nesse período, foram processados 5,5 milhões de documentos fiscais emitidos.

Ao todo, são distribuídos todos os meses R$ 118 mil para os consumidores e R$ 159 mil para as instituições filantrópicas cadastradas com sorteios baseados nos números da Loteria Federal. São dois prêmios de R$ 4 mil e outros quatro valendo R$ 10 mil, R$ 20 mil, R$ 30 mil e R$ 50 mil. As instituições cadastradas e escolhida pelos ganhadores também são contempladas com 50% do valor da premiação. Todas vão partilhar – desde que atinja ao menos 0,5% do total de pontos – um prêmio de R$ 30 mil igualitariamente.

Os R$ 70 mil serão distribuídos proporcionalmente entre as instituições que atingiram o maior número de pontos. Além dos prêmios em dinheiro, o programa também oferece outras vantagens, como descontos no IPVA e ingressos para jogos de futebol.

 

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