Cultura

LEITURA

Livro ‘Ler pra crer’ será lançado na Vila de Ponta Negra

Será sábado no Varanda Espaço e Movimento

Por Redação

5 de novembro de 2019 | 11:06

O VEM, na Rua dos Corais, na Vila de Ponta Negra | Foto: Divulgação

A Varanda Espaço e Movimento – VEM – será palco neste sábado, 9, às 19h, do lançamento do livro ‘Ler pra crer – a, b, ser da leitura’, de autoria de Armando dos Prazeres. O evento também vai contar com a leitura dramática da peça ‘Manicômico – Uma tragibarrocomédia segundo B.H.’, além de um pocket show com o cantor potiguar João França.

‘Ler pra crer – a, b, ser da leitura’ consiste no quarto livro do professor potiguar Armando dos Prazeres. Diferentemente dos títulos anteriores, de caráter ensaístico, este experimenta jogar com o universo da ficção. Tratam-se de cinco breves contos – que o autor prefere nomear de contracontos – que retratam elementos de transformação social, afetiva e cultural na vida dos personagens.

Os títulos das narrativas parodiam, ludicamente, alguns ditados populares, a começar pelo título da obra, que remete à máxima ‘Ver pra crer’, frase alusiva ao episódio bíblico de São Tomé, que só acreditou vendo. Narrando em tom de conversa com o leitor, Prazeres, já na introdução, enfatiza: “Ao começar-se uma vida, abre-se um livro. Ao acabar-se um livro, abre-se uma vida. Ao fechar-se uma vida, abre-se um livro para dar sentido à vida. Leitura é viva”.

Já a peça ‘Manicômico – Uma tragibarrocomédia segundo B.H.’, também assinada por Armando dos Prazeres, esboça um hipotético encontro entre o artista plástico sergipano Arthur Bispo do Rosário e o poeta e tradutor alemão Friedrich Hölderlin, roçando em questões prementes como normalidade e diferença, lógica e desvio. Conta com a atuação de João França, Pinho Montinelli, Maria Lúcia Correia de Sousa e Raimunda dos Santos Correia.

Serviço
Lançamento do livro Ler pra crer – a, b, ser da leitura
Autor: Armando dos Prazeres
Edição independente – Exemplar R$ 20
09 de novembro, a partir das 19h, na Varanda Espaço e Movimento – VEM – Rua dos Corais, número 18, Vila de Ponta Negra, Natal-RN

Mais informações: armandoprazerez@gmail.com – (84) 99615-9919

RECOMENDAMOS

MÚSICA

Parnamirim Jazz Fest reunirá grandes nomes da música

MAIS TEMPO

Câmara aprova 30 min de carência em estacionamentos

LUTO

Morre em Miami o rabino Henry Sobel

EDUCAÇÃO

RN tem 11 finalistas na Olimpíada de Língua Portuguesa

PARA CURTIR O FDS

Praias do RN estão próprias para banho

FEIRINHA DE DOMINGO

Mercado Bem-Te-Vi inicia festejos do Natal em Natal

CASAMENTO DE ABEL E BRITNEY

Globo exibe beijo trans em 'A Dona do Pedaço'

SAÚDE EM JOGO

No Brasil, 84% dos jovens não praticam atividade física

comentários