Geral

ADAPTAÇÕES

Macaíba reforma Biblioteca Auta de Souza para receber novo acervo

Espaço contará com uma nova sala para obras jurídicas

Por Redação

9 de abril de 2019 | 15:51

Reforma na biblioteca Auta de Souza. Foto: Marcelo Augusto Medeiros

A Prefeitura de Macaíba está reformando um grande patrimônio da população macaibense. A Biblioteca Pública Municipal Auta de Souza está recebendo uma série de trabalhos de manutenção e reforma para abrigar um rico acervo com mais de 21 mil obras, de cordéis a livros acadêmicos científicos, passando por romances, poesias entre outros gêneros literários.

Pintura geral, melhoria nas instalações elétrica e hidráulica, climatização, melhoria nos banheiros, troca de todo o mobiliário, inclusive estantes, cadeiras, mesas e reforma na copa são os trabalhos realizados no local. O espaço está sob a administração da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e contará com uma nova sala para obras jurídicas. O novo acervo conta nove mil exemplares doados pelo advogado Joanílson de Paula Rêgo.

Os livros faziam parte do acervo pessoal do advogado e contam com obras de várias especializações do Direito, entre elas, as áreas Tributária e Fazendária. O espaço também receberá encontros literários abertos à população uma vez por mês. Todas as obras da Biblioteca estarão disponíveis para empréstimo à população, de acordo com cadastro prévio com dados pessoais, no mínimo seis meses de frequência ao local e assinatura de um termo de responsabilidade por parte de cada usuário.

Um dos prédios mais antigos de Macaíba, o local que abriga a Biblioteca Municipal foi construído no final do século XIX, antiga casa dos irmãos Henrique Castriciano e Auta de Souza. Desde a década de 1930 do século XX, o local abrigou setores administrativos municipais e estaduais, tornando-se oficialmente uma biblioteca pública em meados dos anos 1990.

RECOMENDAMOS

PODEROSA!

"Hoje sou bem comida e amada", diz Xuxa aos 56 anos

MUDANÇA

Ubaldo Fernandes se desfilia do PTC

INVESTIMENTO

Natal: Espaço cultural Ruy Pereira será revitalizado

PARCERIA

Caixa firma acordo com Comitê Paralímpico

PEQUENOS NEGÓCIOS

Sebrae recebe com otimismo Lei Geral das Microempresas

CCJ DO SENADO

Moro: Caso é absolutamente diferente de áudios de Dilma

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão debate benefícios da campanha Nota Potiguar

INDÚSTRIA

Melhora a confiança do empresário, diz CNI

comentários