Cultura

Mada leva pocket show para escola em Natal

10 de outubro de 2019 | 16:15

Pelo 4º ano o Festival Música Alimento da Alma (Mada) realiza o projeto “Mada Faz Escola”, visitando escolas públicas e particulares com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (9), foi a vez da Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo receber o projeto que nesta edição tem como tema “Sons (d) escolados”, com o objetivo de levantar a discussão sobre como as tecnologias tornam o fazer musical mais acessível, assim como o consumo, tendo a internet como essa possibilidade de acesso.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem e conversarem com os artistas Zé Caxangá e Seu Conjunto e o DJ PajuxFrank. Além do bate papo com os alunos, os artistas realizaram um pocket show.

O aluno Diogo Barbosa Debastiane, de 15 anos, do 9° ano do Ensino Fundamental, é percussionista em uma banda que se apresenta em uma igreja. Bastante empolgado ele falou da atividade. Esse projeto é bem interessante, pois quem não tem acesso e nem condições de comprar ingressos para eventos na cidade, pode conhecer um artista de perto. Além disso, eles contam a história deles e como começaram no mundo da música. É uma oportunidade muito interessante que o festival proporciona”.

Mada Faz Escola – Sons (d)Escolados na na Escola M. Prof. Antônio Severiano de Araújo. Divulgação/Festival Mada

“É maravilhoso! A articulação entre a cultura e a educação pode transformar realidades, pode contribuir com essa formação cultural e cidadã dos jovens que estão no processo de construção da identidade. Sabemos que a música tem um valor agregador muito forte, pois conversa muito fácil e independente da idade”, destaca a coordenadora do projeto Nathália Santana.

De acordo com a coordenadora, a gestão da escola e os professores abraçam com muito carinho toda a atividade, o que impressiona os artistas quando chegam nas escolas para a conversa e o pocket show.

Mada Faz Escola – Sons (d)Escolados na na Escola M. Prof. Antônio Severiano de Araújo. Divulgação/Festival Mada

O aluno Arthur Oliveira de Melo, de 14 anos, do 8° ano do Ensino Fundamental, também comentou sobre a apresentação. “Essa atividade é muito legal. Eu toco violão no meio dia a dia e estou aprendendo muito com eles aqui. Vou levar para a minha vida”.

RECOMENDAMOS

Thoughts on Ucla Data Science in Step by Step Order

Wordpress Post 1579305006 029158

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

comentários