Cultura

MADA FAZ ESCOLA

Mada leva pocket show para escola em Natal

Projeto leva artistas para bate papo com os alunos

Por Redação

10 de outubro de 2019 | 16:15

Mada Faz Escola - Sons (d)Escolados na na Escola M. Prof. Antônio Severiano de Araújo. Divulgação/Festival Mada

Pelo 4º ano o Festival Música Alimento da Alma (Mada) realiza o projeto “Mada Faz Escola”, visitando escolas públicas e particulares com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal. Nesta quarta-feira (9), foi a vez da Escola Municipal Professor Antônio Severiano de Araújo receber o projeto que nesta edição tem como tema “Sons (d) escolados”, com o objetivo de levantar a discussão sobre como as tecnologias tornam o fazer musical mais acessível, assim como o consumo, tendo a internet como essa possibilidade de acesso.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecerem e conversarem com os artistas Zé Caxangá e Seu Conjunto e o DJ PajuxFrank. Além do bate papo com os alunos, os artistas realizaram um pocket show.

O aluno Diogo Barbosa Debastiane, de 15 anos, do 9° ano do Ensino Fundamental, é percussionista em uma banda que se apresenta em uma igreja. Bastante empolgado ele falou da atividade. Esse projeto é bem interessante, pois quem não tem acesso e nem condições de comprar ingressos para eventos na cidade, pode conhecer um artista de perto. Além disso, eles contam a história deles e como começaram no mundo da música. É uma oportunidade muito interessante que o festival proporciona”.

Mada Faz Escola – Sons (d)Escolados na na Escola M. Prof. Antônio Severiano de Araújo. Divulgação/Festival Mada

“É maravilhoso! A articulação entre a cultura e a educação pode transformar realidades, pode contribuir com essa formação cultural e cidadã dos jovens que estão no processo de construção da identidade. Sabemos que a música tem um valor agregador muito forte, pois conversa muito fácil e independente da idade”, destaca a coordenadora do projeto Nathália Santana.

De acordo com a coordenadora, a gestão da escola e os professores abraçam com muito carinho toda a atividade, o que impressiona os artistas quando chegam nas escolas para a conversa e o pocket show.

Mada Faz Escola – Sons (d)Escolados na na Escola M. Prof. Antônio Severiano de Araújo. Divulgação/Festival Mada

O aluno Arthur Oliveira de Melo, de 14 anos, do 8° ano do Ensino Fundamental, também comentou sobre a apresentação. “Essa atividade é muito legal. Eu toco violão no meio dia a dia e estou aprendendo muito com eles aqui. Vou levar para a minha vida”.

RECOMENDAMOS

PROGRAMAÇÃO

2° Passeio histórico na Ribeira acontece neste sábado

NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

Cases do RN cativam em evento de empreendedorismo

OPORTUNIDADE

IEL-RN lança edital de processo seletivo

DESASTRE AMBIENTAL

Pesquisadores encontram óleo nos parrachos de Pirangi

ACIDENTE

Avião cai no meio da rua em Belo Horizonte

COMBATE AO SUICÍDIO

Órgãos da Prefeitura de Natal deverão divulgar CVV

CEARÁ-MIRIM

Ronaldo se candidata a prefeito com apoio dos grandes

CRISE NO VIZINHO

Protestos violentos no Chile deixam 7 mortos

comentários