Geral

VACINA

Mais de 130 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe em Natal

Shoppings da capital têm salas para vacina aos finais de semana

Por Redação

13 de maio de 2019 | 17:00

Foto: Reprodução/Prefeitura do Natal

Faltando pouco mais de duas semanas para o fim da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza – que segue até dia 31 de maio – Natal tem conseguido alcançar marcas importantes. Até o momento, 133.874 mil pessoas já foram imunizadas na capital potiguar, sendo idosos (54.644), crianças (33.912), comorbidades (21.638) e profissionais da área da saúde (14.267) os grupos de risco que mais se vacinaram.

A Secretaria de Saúde reforça aos integrantes dos grupos prioritários, em especial aos profissionais de segurança pública, gestantes e professores, a procurarem uma das 70 salas de vacinação do município e se vacinarem contra a Gripe.

O Distrito Sanitário Sul (DS Sul) foi o que atendeu a maior demanda, com 34.584 doses aplicadas, seguido por: DS Leste, com 33.045; DS Oeste, com 28.107; DS Norte II, com 26.050; e DS Norte I, 18,621.

Como as unidades de saúde do município funcionam de segunda a sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez uma parceria com três shoppings de Natal (Midway, Partage Norte e Cidade Jardim), abrindo salas de vacina em cada um deles nos sábados e domingos até o final da campanha.

O público alvo da campanha é composto por: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; policiais civis e militares; professores de escolas públicas e privadas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional.

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários