Geral

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

Contribuintes têm até dia 30 de abril para declararem a renda

Por Redação

26 de abril de 2019 | 13:09

Foto: Reprodução

Até o meio dia desta sexta-feira (26), já foram entregues 226.317 declarações pelos sistemas da Receita no Rio Grande do Norte, que representam 1,07% do total Nacional.

O prazo de entrega da declaração será encerrado às 23h59, no horário de Brasília, do dia 30 de abril, e a expectativa é de que ainda sejam transmitidas 320.250 declarações de contribuintes no RN.

Se o contribuinte estiver obrigado a apresentar a declaração e a apresentação for realizada após o dia 30 de abril, será cobrada multa por atraso na entrega da declaração.

O valor da Multa é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido apurado na declaração, ainda que integralmente pago, sendo que o valor mínimo é de R$ 165,74 e o valor máximo é de 20% do imposto sobre a renda devido. O termo inicial será o primeiro dia subseqüente ao fixado para a entrega da declaração, e o termo final, o mês da entrega ou, no caso de não apresentação, do lançamento de ofício.

A Receita Federal em Natal-RN alerta ainda que o contribuinte que estava obrigado a declarar, caso não o faça, o CPF fica com o status “pendente de regularização”, sendo impedido de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa, dentre outras situações que prejudicam a vida financeira do contribuinte.

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários