Política

HONRARIA

Manoel de Brito ganha Cidadania Natalense na Câmara Municipal

Homenageado é grande personagem da vida social e política do RN

Por Redação

9 de maio de 2019 | 15:48

Manoel Medeiros foi agraciado com Título de Cidadão Natalense. Foto: Verônica Macedo

Em homenagem ao trabalho social, trajetória política, dedicação à cultura, compromisso com a educação e a orientação na vida de jovens natalenses, a Câmara Municipal de Natal realizou na noite desta quarta-feira (08), através da propositura da vereadora Ana Paula (DC), uma sessão solene para concessão do Título de Cidadão Natalense ao advogado Manoel Medeiros. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, entre políticos e representantes de entidades e instituições.

No Plenário, a vereadora Ana Paula destacou as iniciativas promovidas pelo homenageado em prol da população a partir de projetos socioeducativos, de pesquisa e assistência em saúde. “Trata-se de uma grande personalidade, que dedica seu precioso tempo ao Escritório de Assessoramento às Empresas do RN ou exercendo as presidências do Instituto de Proteção e Assistência à Infância do RN, mantenedor do Hospital Infantil Varela Santiago, e da Liga de Ensino do RN, mantenedora da Escola Doméstica, do Colégio Henrique Castriciano e da UNI/RN”, disse ela.

“Seu vasto currículo lhe possibilitou navegar entre as mais simples e as mais complexas atividades laborais. Como coroamento à sua longa caminhada e fecunda prestação de serviços, coube-lhe afirmar, na forma de um legado ético, que muito mais que a simples lista de cargos exercidos, o que deve permanecer como exemplo às futuras gerações é a forma de exercício das respectivas funções desempenhadas, com absoluta prevalência da honradez, da probidade e da competência”, completou.

Presente no ato solene, o jornalista Paulo Macedo falou sobre a história de Manoel Medeiros. “Um homem forte e corajoso, norte-rio-grandense da bela e hospitaleira cidade de Jardim do Seridó, que aos 90 anos consegue presidir instituições gigantes, inclusive a Escola Doméstica, uma tradição na educação potiguar. Portanto, esse dia marca um momento definitivo para que o Rio Grande do Norte reconheça o que Manoel representa”.

O ex-senador e ex-governador do Rio Grande do Norte José Agripino Maia destacou a habilidade política do mais novo cidadão natalense. “Política se constrói com agregação. Nas palavras do saudoso governador Dinarte Mariz, política significa você conviver com todos e escolher os seus. Isso posto, podemos dizer que Manoel Medeiros fez disso uma meta de vida, haja vista que ele conviveu, ao mesmo tempo, com Aluízio Alves e Dinarte Mariz, que eram inimigos políticos. Ele foi deputado estadual e conseguiu firmar amizades na classe política independente de ideologias e partidarismos. Suas marcas registradas são a sensatez e o equilíbrio”.

Ao fazer uso da palavra, Manoel Medeiros agradeceu a homenagem do Legislativo natalense. “Me sinto sensibilizado e emocionado com tanto carinho e reconhecimento. Como sempre tive identificação com Natal, já me considerava natalense. Todavia, uma solenidade dessa no parlamento municipal mexe com os sentimentos da gente. E quando entrei aqui passou um filme na minha cabeça, porque foi nesta cidade que recebi os apoios e estímulos que me deram as condições para alcançar meus objetivos na vida”, comemorou.

Veja as fotos da solenidade realizada nesta quarta-feira (8)

RECOMENDAMOS

SELEÇÃO PÚBLICA

Grafiteiros serão contratados para arte em Areia Preta

TECNOLOGIA NO JUDICIÁRIO

Corregedoria do RN adota sistema para eliminar papel

INDÚSTRIA DE BEBIDAS

Fiern participa de Intercâmbio de Lideranças Setoriais

MODERNIZAÇÃO

Justiça do RN inclui processos em sistema eletrônico

LIMINAR

Decisão de Toffoli é usada para derrubar processos

PARCERIA

Natal terá programa para erradicar analfabetismo

CONFIRA

Lista de espera do ProUni já está disponível

OUSADIA NA CRIMINALIDADE

PM apreende adolescentes após arrastão em restaurante

comentários