Geral

AVISO METEOROLÓGICO

Marinha alerta para ressaca e vento forte no litoral nordestino

Previsão é para o período da quarta (17) até a sexta-feira (19)

Por Redação

16 de julho de 2019 | 17:04

Foto: Alberto Leandro/Arquivo / Portal No Ar

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, emitiu comunicado alertando para as condições do tempo no litoral potiguar durante esta semana, com fortes ventos, ressaca e ondas e ondas fortes acima do normal.

Veja Também

Segundo a Marinha, devido ao longo período de ventos fortes no litoral do Nordeste do Brasil vindos do oceano Atlântico, ocorrerá ressaca com ondas de 2.5 a 3 metros sentido Sul a Sudeste entre as cidades de Linhares (ES) e Maceió (AL) a partir da noite desta quarta-feira (17) até a manhã da sexta-feira (19).

Além disso, entre a quinta e a sexta-feira, deve ocorrer o fenômeno meteorológico chamado “Mar grosso”, com ondas de 3 a 4 metros no sentido Sudoeste a Sudeste, ao sul da cidade de João Pessoa (PB) até Salvador (BA). Nestes dias também devem ocorrer ventos fortes, com velocidade aproximada de 60Km/h de Sul a Sudeste, ao sul do litoral do Recife até o litoral do estado da Bahia.

A Marinha do Brasil orienta que navegantes consultem as informações antes de adentrarem o mar neste período. Todos os avisos de mau tempo em vigor estão no endereço eletrônico da Marinha (Clique aqui), além do Facebook, ou ainda por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

RECOMENDAMOS

CUIDADOS E PREVENÇÃO

Mutirão fará diagnóstico precoce de câncer de pele

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Botão do pânico alertará vítimas de violência doméstica

AMANTE NÃO TEM LAR!

Deborah Secco revela que viveu romance com homem casado

KNOW-ALL

Natal e Fortaleza discutem licenciamento on line

DEZEMBRO LARANJA

Natal e Caicó terão mutirão de exame de câncer de pele

AUMENTO

Brasil tem 47,2 milhões de usuários de planos de saúde

TRETA PESADA!

Samantha Schmütz e Marcus Majella brigam feio

PROVAS NÃO ACEITAS

Ação contra procuradores da Lava Jato será arquivada

comentários