Geral

AVISO METEOROLÓGICO

Marinha alerta para ressaca e vento forte no litoral nordestino

Previsão é para o período da quarta (17) até a sexta-feira (19)

Por Redação

16 de julho de 2019 | 17:04

Foto: Alberto Leandro/Arquivo / Portal No Ar

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte, emitiu comunicado alertando para as condições do tempo no litoral potiguar durante esta semana, com fortes ventos, ressaca e ondas e ondas fortes acima do normal.

Veja Também

Segundo a Marinha, devido ao longo período de ventos fortes no litoral do Nordeste do Brasil vindos do oceano Atlântico, ocorrerá ressaca com ondas de 2.5 a 3 metros sentido Sul a Sudeste entre as cidades de Linhares (ES) e Maceió (AL) a partir da noite desta quarta-feira (17) até a manhã da sexta-feira (19).

Além disso, entre a quinta e a sexta-feira, deve ocorrer o fenômeno meteorológico chamado “Mar grosso”, com ondas de 3 a 4 metros no sentido Sudoeste a Sudeste, ao sul da cidade de João Pessoa (PB) até Salvador (BA). Nestes dias também devem ocorrer ventos fortes, com velocidade aproximada de 60Km/h de Sul a Sudeste, ao sul do litoral do Recife até o litoral do estado da Bahia.

A Marinha do Brasil orienta que navegantes consultem as informações antes de adentrarem o mar neste período. Todos os avisos de mau tempo em vigor estão no endereço eletrônico da Marinha (Clique aqui), além do Facebook, ou ainda por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR).

RECOMENDAMOS

CONTRA TOMBAMENTO

Conselho de Turismo quer demolição do Hotel Reis Magos

NOVAS OPÇÕES

RN terá novos voos para o Rio a partir de novembro

PROJETO PILOTO

Mossoró: Petrobras vai investir na primeira infância

'AJUDE O MUNDO'

Madonna manda recado para Bolsonaro pela Amazônia

RECONHECIMENTO

Dois A Engenharia é premiada por obra em parque eólico

PLANEJAMENTO

Antecipar orçamento de reforma pode garantir preços mai

CORTE NAS DESPESAS

Coworking é alternativa para economizar com empresa

ESPETÁCULO

Parnamirim: Mostra de dança Aprec'arte segue até sexta

comentários