Geral

HONRARIA

Marinho Herculano recebe Medalha da Ordem do Mérito Industrial na Fiern

Entrega da honraria aconteceu nessa quinta, durante reunião de diretoria na Casa da Indústria

Por Redação

26 de abril de 2019 | 11:06

O empresário do setor de confecções e presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário do RN (Sindvest) Marinho Herculano de Carvalho recebeu, das mãos do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, a Medalha da Ordem do Mérito Industrial – a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). A entrega aconteceu durante a reunião de Diretoria da FIERN, realizada nesta quinta-feira (25), no Auditório Joaquim Victor de Holanda, na Casa da Indústria.

A comenda é concedida a personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da indústria brasileira. Fundador do grupo Herbus Confecções Ltda. e da rede Unilojas, o industrial Marinho Herculano é reconhecido pelos mais de 40 anos de atuação no setor de confecções e vestuário e por ser pioneiro na interiorização da indústria por meio de facções.

 

Medalha da Ordem do Mérito Industrial (Foto: Reprodução)

 

Herculano agradeceu a homenagem e disse estar honrado com a comenda “Agradeço a esta casa pela confiança. Sei que todos aqui são merecedores e, por isto, me sinto feliz e honrado com esta homenagem”, disse.

O presidente Amaro Sales ressaltou a atuação do empresário junto ao Sindicato e a Federação, bem como  a arraigada defesa dos interesses do setor feita pelo industrial. “Marinho Herculano tem uma trajetória pautada na honradez, no pioneirismo. Foi o primeiro faccionista, muito antes de esta modalidade ser prática por meio  dos programas de facções de costura que vemos no nosso estado. Essa homenagem é pelo o que ele fez e representa não apenas para a indústria do nosso estado, mas do país. Um verdadeiro herói da resistência que merece todo o reconhecimento”, frisou.

RECOMENDAMOS

CRÍTICAS

Bolsonaro volta a defender fim dos radares

FIERN

Atividade da construção potiguar segue em dificuldades

LEVANTAMENTO DA FOLIA

Fecomércio divulga resultados do Carnaval em Parnamirim

SONDAGEM FIERN

Atividade industrial potiguar cai pelo 5° mês seguido

Cristina Indio do Brasil – Repórter da Agência Brasil

Morre menina queimada em vazamento de duto

SERIDÓ SEGURO

RN: Polícia prende 5 envolvidos com tráfico e mortes

COMENTÁRIOS NEGATIVOS

Paula Fernandes rebate críticas de Juntos e Shallow Now

ESPETÁCULO

Mossoró inicia montagem do cenário do "Chuva de Balas"

comentários