Cultura

ARTE

Médico transmuta situações de estresse em exposição de aquarela

Exposição será aberta nesta sexta(23) em Natal

Por Redação

21 de agosto de 2019 | 14:15

Médico Sávio Bezerra. Foto: Divulgação

Depois de mais de duas décadas dedicadas exclusivamente à medicina, o infectologista Sávio Bezerra decidiu abraçar outra paixão, e abre nesta sexta-feira (23) a exposição “Afetos”, que propõe momento de sensibilidade ao expectador. Ele não retrata seu cotidiano, mas transmuta as situações de estresse, momentos difíceis que presencia e sofrimento dos pacientes, em imagens que passam tranquilidade e paz, como uma conversão das suas próprias emoções. A vernissage acontece no próximo dia 23, na Galeria Iguales, em Natal, onde trabalhos ficarão expostos até o final de setembro.

A arte não é algo novo na vida do cearense de 43 anos. Mesmo se afastando do prazer infantil de desenhar após descobrir a vocação para a medicina, nunca largou o fascínio pelo mundo artístico. “Eu não tinha tempo para me dedicar, mas sempre tive a arte como uma fonte de inteligência e sensibilidade”, destaca Sávio, que, somente no ano passado começou a pintar, trazendo firmeza e doçura nos traços.

Sávio fez, então, um curso na academia Jaime Lorenço, em Natal, orientado pela artista e professora Sarah Fernandes, e se apaixonou pelo aquarelismo, técnica que emprega em todos os seus trabalhos. “O universo das aquarelas me surgiu com isso: a possibilidade de você, só com água e um pouco de tinta, chegar a uma performance de luz, de brilho, de imagem e de coisas que sensibilizam e emocionam”, explica.

Exposição Afetos. Reprodução/Sávio Bezerra

Sua paleta de cores é suave e as imagens retratadas são lúdicas e harmônicas. Ele conta que não tem pretensão de usar sua arte para fazer protesto ou como uma ferramenta política, mas espera levar sensibilidade, através de um novo olhar sobre personagens humanos, paisagens litorâneas e elementos da natureza. Como as situações vividas no hospital nem sempre são muito fáceis de lidar, o médico lhes dá novo significado através da arte.

Serviço

Exposição Afetos – Sávio Bezerra
Vernissage: 23 de agosto, às 18h30
Galeria de Arte do Complexo Iguales
Av. Hermes da Fonseca, 1062 – Tirol

RECOMENDAMOS

PATU

Governadora acompanha Operação Santuário do Lima

COVARDIA

Após diária, PM é assassinado quando voltava pra casa

"RESULTADO EXCELENTE"

Oficinas de costura do RN economizam com energia solar

DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Voluntários vão às ruas de Natal recolher 16 t de lixo

PARCEIROS

Bolsonaro participará de jantar com Trump nos EUA

ALERTA

Arboviroses: Sesap reforça orientação aos municípios

MAIS ORGANIZAÇÃO

Evento leva dicas de organização para shopping em Natal

ATUALIZAÇÃO

Governo atualiza cadastro e preocupa produtores rurais

comentários