Geral

PAGAMENTOS ATRASADOS

Médicos de Natal vão paralisar atendimentos na segunda-feira

Coopmed aponta três meses de honorários atrasados pela Prefeitura

Por Redação

20 de setembro de 2019 | 12:45

Foto: Arquivo/Portal No Ar

Médicos cooperados à Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte (Coopmed-RN) anunciaram que vão paralisar atendimentos na rede municipal de saúde na próxima segunda-feira, 23. A assessoria de comunicação da Coopmed enviou uma nota informando sobre a paralisação.

Segundo a nota, a paralisação se dá após 72 horas da notificação oficial enviada à Prefeitura de Natal, à Secretaria Municipal de Saúde e À Secretaria Municipal de Administração — tempo estabelecido por lei para início de paralisações. A categoria reivindica o pagamento atrasado há três meses de honorários médicos (pagamanetos por plantões e cirurgias, por exemplo). A suspensão das atividades deve seguir até que a

Ainda de acordo com o texto, a paralisação será parcial nos atendimentos em plantões e de urgência em UPAs, Centros de Atenção Psicossocial, no Hospital Municipal, Hospital dos Pescadores, Maternidade Leide Morais e Araken Pinto, na SAMU Natal e em cirurgias eletivas, referentes ao contrato com a Prefeitura Municipal de Natal.

“A paralisação prejudicará mais de 2.000 atendimentos diários de urgência e emergência. Já as cirurgias eletivas, terão a suspensão, diária, de aproximadamente 100 procedimentos cirúrgicos”, destaca o informe. A assessoria da Coopmed também ressaltou que “o número de atendimentos diários é muito maior, mas optamos por manter a paralisação parcial para não gerar um caos nos atendimentos”.

“A Coopmed-RN lamenta iniciar uma paralisação, mas a falta de diálogo com a Secretária Municipal de Administração (Semad) dificultou as tratativas e acarretou a atual situação”.

RECOMENDAMOS

DESISTIU

Bolsonaro não vai mais indicar filho para Embaixada

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

comentários