Esportes

DISPUTA NO LITORAL

Meia Maratona de Gostoso mistura terrenos difíceis com cenário paradisíaco

Prova será no dia 19 de outubro, com largada às 6h

Por Redação

27 de setembro de 2019 | 15:20

Foto: Divulgação

Após a Meia Maratona do Sol, os corredores potiguares já se prepararam para mais uma prova. É a meia maratona “21K de Gostoso”, que será realizada em 19 de outubro, na Praia de São Miguel do Gostoso, no litoral Norte do RN. A prova oferece aos atletas um cenário paradisíaco, mas com o desafio de vários terrenos, que passam por terra batida, beira mar, trilhas e calçamento.

A “21K de Gostoso” tem opções de percursos para os atletas, com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km, além da corrida kids para a criançada. A largada está marcada para as 6 horas, na Praia da Ponta do Santo Cristo. O local também será o ponto de chegada dos três trajetos.

Além da prova em si, outra atração é a festa de congraçamento. O Sunset terá o cantor Diogo das Virgens como atração a partir das 16h na Praia do Maceió, em frente ao espaço mix com entrada free para atletas e acompanhantes. A projeção dos organizadores é que sejam cerca de 600 inscritos de várias partes do país e mais de mil turistas passem o final de semana em São Miguel do Gostoso movimentando a economia local e projetando o destino nacionalmente.

Esta edição da corrida 21k de Gostoso e a edição 2020 da 21k de Pipa foram contempladas pelo Programa “Investe Turismo”. A iniciativa tem como objetivo principal a convergência de ações e investimentos dos poderes público e privado para acelerar o desenvolvimento da atividade turística em todo o território nacional. “Foram selecionadas 30 rotas no Brasil. Nós conseguimos nos enquadrar e puxar esse projeto para esses nossos dois excelentes destinos. Foi incrível”, destaca Stênio Bezerra, um dos organizadores da prova.

A corrida tem promoção e organização da Hisports e da Superação Eventos.

São Miguel

São Miguel do Gostoso se localiza a pouco mais de 100 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Têm cerca de 10 mil habitantes, lindas e tranquilas praias, ruas de terra, uma única igreja, um cruzeiro e um tamarineiro centenário que marca o centro da cidade. E, diferente de outras pequenas cidades do litoral nordestino, recusa-se a perder toda essa calma e simplicidade que atraem centenas de turistas todo ano.

Lá se preserva a cultura dos pescadores e a culinária local é valorizada nos variados restaurantes. Hotéis e pousadas oferecem excelente infraestrutura, mas o melhor de Gostoso é mesmo andar descalço por suas praias e ruas terrosas, conversar com os moradores na praça e pegar fruta do pé. Portanto, se for pra lá, prepare-se pra viver dias especiais motivadas pelos 21K mais gostosos do Brasil.

RECOMENDAMOS

ENTRADA GRATUITA

CEI Romualdo recebe exposição da National Geographic

RECONHECIMENTO

PM que tentou evitar morte na ponte é homenageado

EXAME NACIONAL

Candidato do Enem têm até hoje para pedir reaplicação

TEATRO RIACHUELO

Balé do Sesc RN encerra temporada de 2019

AVENTURA SOLIDÁRIA

Evento no RN terá descida de rapel em troca de doação

RECONHECIMENTO

Alunos do RN são destaque no Fantástico após olimpíada

QUASE LIMPO

Apenas uma praia potiguar ainda apresenta óleo

SAÚDE PÚBLICA

Projeto de Lei pode zerar filas de exames em Natal

comentários