Gente no AR

COMOÇÃO

Menino que foi filmado estudando em tablet de loja ganha doações de Anitta e de todo o Brasil

Garoto não tem computador em casa para fazer trabalho de escola e emocionou o público, incluindo a cantora.

Por Redação

12 de novembro de 2019 | 17:51

Foto: Reprodução

Guilherme Henrique Santos, de 10 anos, está repercutindo nas redes sociais desde a última sexta-feira, 8, após ser flagrado fazendo um trabalho de geografia em uma loja de shopping em Recife, capital de Pernambuco.

De família pobre e sem computador em casa, o garoto aparece no vídeo anotando em pé a pesquisa feita no aparelho de mostruário, o que comoveu o público. A cantora Anitta, da qual ele é fã, ficou sabendo da história e sugeriu que uma empresa de telefonia móvel doasse um plano de internet para a criança. Além disso, a marca utilizada pelo menino doou dois tablets para ele estudar.

Guilherme (de amarelo), que usou tablet de loja para estudar, vive com a família em casa alugada que precisa de reforma

Guilherme (de amarelo), que usou tablet de loja para estudar, vive com a família em casa alugada que precisa de reforma (Foto: Reprodução/Instagram)

View this post on Instagram

Anitta ajuda menino que viralizou estudando em tablet em shopping

A post shared by Retratos da Vida (@retratos_extra) on

“Isso traz esperanças. Sempre dá para encontrar um caminho, não importa as dificuldades que a vida oferece para a gente”, disse a cantora nos stories do Instagram.

“Me identifiquei porque assim foi parte da minha infância. Minha mãe correu muito atrás e tinha a consciência da educação para que eu e meu irmão estudássemos e déssemos valor. Quanto mais você estudar e tiver conhecimento, mais longe você chega. Não importa o quão longe a gente já está, sempre tem coisa nova para aprender”, destacou.

Assista ao vídeo de Guilherme:

View this post on Instagram

Quando falamos de falta de oportunidades, estamos falando disto, uma criança foi até o shopping Recife para realizar seu trabalho de geografia, isso mesmo, foi até um shopping porque não tinha computador nem acesso a internet em sua casa, a fome e a miséria ainda existem, e não é preciso ir longe para presenciar. Guilherme, foi visto estudando no shopping Recife, na loja da Samsung, ele foi até lá para realizar o trabalho de geografia, Guilherme é mais uma criança que sofre com a miséria, conseguimos localizar a criança e sua família, e a situação é bem delicada, por isso, precisamos da sua ajuda não só para comprar um notebook para ele, mas para ajudar ele e sua família, pois sua mãe está desempregada. A entrega do valor arrecadado será entregue nas mãos do Guilherme e filmaremos tudo, mas por questões de pessoas que estão querendo ir até a casa da criança em busca de visibilidade, não iremos fornecer o o endereço. LINK NA BIO: http://vaka.me/790349 #pernambuco #recife #riomar #recife #samsung

A post shared by Jonata Bruno (@jhonjhondasaude) on

Sonhos

Os três moram de aluguel em uma casa de chão batido, sem reboco e com telhas de fibrocimento, que esquentam no calor recifense. O desejo da mãe é dar uma estrutura melhor para os jovens, reformando uma casa que ganharam de herança e que está inacabada, sem condições de ser habitada. Mas não tem condições financeiras para isso.

Além disso, Guilherme disse em entrevista ao enfermeiro Jonata da Silva — que se sensibilizou com a história — que seu maior sonho é conhecer a Coreia do Sul, pois é fã de K-Pop (pop coreano).

Assista ao depoimento da família:

View this post on Instagram

Guilherme, foi visto estudando no shopping Recife, na loja da Samsung, ele foi até lá para realizar o trabalho de geografia, Guilherme é mais uma criança que sofre com a miséria, conseguimos localizar a criança e sua família, e a situação é bem delicada, por isso, precisamos da sua ajuda. No vídeo, conversamos um pouco com Guilherme e mostramos a sua casa, a mesma é alugada e eles precisam arrecadar uma quantia para reformar uma casa de herdeiro que eles tem. Tem uma vakinha no meu perfil e outra no Razões para acreditar, ambar sob conhecimento da família. Abaixo tem o tamanho de calçados e roupas. Tamanho de Calçado de Guilherme 36/37 Tamanho de Roupa de Guilherme M ou 12 anos Se quiserem o da família, também tenho, é só entrar em contato!! Vamos ajudar uma família que precisa. ❤ @razoesparaacreditar @direitoensinado @simboranittar_ @qgdaanitta @anitta @shoppingrecife #shoppingrecife #recife #guilherme #pernambuco #brasil #brasil #shopping #razoesparaacreditar

A post shared by Jonata Bruno (@jhonjhondasaude) on

RECOMENDAMOS

TALENTO UNIVERSITÁIRO

Prêmio Capes distribuirá R$ 5 mil para mil colocados

DECISÃO

Final do Matutão será neste domingo na Arena das Dunas

ACORDO BILATERAL

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

INCENTIVO ÀS COMPRAS

Prefeitura e CDL lançam show de prêmios em Parnamirim

SORTE

Mega-Sena pode ter prêmio de R$ 3 milhões

OLHO NU OLHO

Evento com arte trata do sentido da visão

SEM TRANSPARÊNCIA

Bolsonaro mantém gastos do cartão corporativo em sigilo

PREVISÃO

Fecomércio: Gasto em compras de Natal deve aumentar 7%

comentários