Geral

DIA DAS MÃES

Menores em medidas socioeducativas homenageiam suas mães

Eles ornamentaram locais, fizeram cartões e lembrancinhas de origami

Por Redação

10 de maio de 2019 | 17:23

Dias das Mães na Fundase. Divulgação

O Dia das Mães começou a reunir nesta sexta-feira (10) familiares dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Rio Grande do Norte. Os profissionais que atuam nas 10 unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase/RN) organizaram programações alusivas à data para os próximos dias.

As primeiras a realizarem ações foram Casemi Nazaré, Case Caicó e Casep Metropolitano, onde a presença de pais chamou a atenção do presidente da Fundase, Herculano Campos.

“O momento é de celebração das mães, das parceiras, fundamentalmente das mulheres, mas também fico muito feliz de ver aqui familiares do sexo masculino. Eu quero me irmanar com esses homens que vêm para cá encontrar seus filhos, sobrinhos, netos, e dar boas-vindas às mulheres”, disse o presidente.

Para a ocasião, os 57 adolescentes atendidos prepararam a ornamentação do lugar, cartões e lembrancinhas de origami. O evento contou ainda sorteio de brindes e com a parceria da Igreja Universal, que apresentou peça teatral e fez um momento de oração.

O gerente do Casep Metropolitano, João Paulo Diogo, lembrou a importância das famílias na educação desses jovens.

“Estar no sistema socioeducativo significa que você cometeu falhas, mas que não perdeu a humanidade. A gente não quer vê-los no outro sistema. E pra permitir que isso não aconteça é fundamental saber que sempre tem alguém a sua espera, pra voltar pra casa. Vejam também quem está do seu lado, quando você está no sistema não é só você que sente. É a sua família também”, apontou João Paulo Diogo.

RECOMENDAMOS

TV NO AR

Veja propostas de Onivaldo Mendonça para o Quinto

SEMIABERTO

Ex-governador Fernando Freire deixa a prisão

CONDENADO

Pedreiro que matou menina Iasmin pega 31 anos de prisão

PROTEÇÃO

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

EXPECTATIVA

Lei da Microempresa deve gerar empregos,diz Álvaro Dias

QUINTO CONSTITUCIONAL

OAB realiza sabatina com os 23 candidatos ao TRT21

EXPLICAÇÕES

Moro nega existência de acordo para assumir vaga no STF

OTIMISMO

Lei dará "condições especiais" às microempresas, diz CD

comentários