Gente no AR

Modelo sul-africana é coroada Miss Universo 2019 e faz discurso poderoso sobre representatividade

9 de dezembro de 2019 | 11:25

Pura beleza e representatividade! A modelo sul-africana Zozibini Tunzi foi coroada a Miss Universo 2019, na noite desse domingo (08), durante a cerimônia anual que foi realizada em Atlanta, nos Estados Unidos. Ao receber a faixa e coroa, a miss aproveitou o momento de sua conquista, assistida pelos quatro cantos do planeta, para fazer um discurso imponente sobre representatividade, preconceito e machismo.

“É uma honra absoluta representar, como negra e africana, a inclusão e a diversidade”. Tunzi, de 26 anos, ainda falou sobre as dificuldades das mulheres negras de se verem bonitas. “A sociedade foi programada durante muito tempo para que não ver a beleza negra. Mas agora estamos entrando em um tempo em que finalmente as mulheres como eu podem saber que somos bonitas”.

Após receber o título máximo de beleza mundial, a jovem fez uma publicação nas redes sociais na qual também enfatizou a importância de uma mulher negra ganhar a premiação.

“Esta noite uma porta foi aberta e eu não poderia estar mais agradecida por ter sido a pessoa que a atravessou. Que toda garotinha que testemunhou esse momento acredite para sempre no poder de seus sonhos e que elas possam ver seus rostos refletidos nos meus. Eu orgulhosamente me declaro como nome Zozibini Tunzi, Miss Universo 2019!”, escreveu ela.

Madison Anderson, de Porto Rico, foi a vice-campeã e Sofia Aragón, do México, ficou com o terceiro lugar. A representante brasileira, Júlia Horta, por sua vez, chegou ao top 20 das competidoras.

RECOMENDAMOS

Establish More About Guesses Used In Public Health Medical Attention

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

The Untold Story on Assignment Help Academic You Really Need to Read or Be Left Out

The History of Assignment Helper Assignment Refuted

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

comentários