Cultura

AFRONTE

Mostra de Cinema LGBTQI+ em Natal vai promover a diversidade

Programação está marcada para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão.

Por Redação

2 de dezembro de 2019 | 14:48

Foto: Reprodução

Mostra de Cinema LGBTQI+ é uma realização da Caboré Audiovisual e acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2019 às 14h no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão (Natal/RN). O evento terá em sua programação a exibição de filmes feitos por LGBTQI+’s e que tenham preferencialmente, mas não obrigatoriamente, em sua narrativa pautas LGBTQI+’s.

A intenção é compor uma mostra com uma diversidade de realizadores e/ou temáticas que contemplem toda ou maior parte da sigla. Buscando também representatividade racial, a curadoria terá um olhar para a seleção de filmes de realizadores LGBTQI+’s negros e indígenas. A mostra terá um caráter não-competitivo e será formada por meio de uma seleção e curadoria de filmes, havendo também filmes convidados na programação.

Podem ser inscritos curtas-metragens brasileiros de todos os gêneros com duração de até 20min, incluindo créditos, realizados a partir de janeiro de 2018. Os filmes devem ter a direção de um(a) LGBTQI+. Haverá preferência para filmes que destaquem o protagonismo LGBTQI+ em sua narrativa, no entanto, a mostra aceita filmes de temáticas diversas de diretores LGBTQI+.

As inscrições ocorrem no período de 30 de novembro a 06 de dezembro de 2019. A lista de selecionados será divulgada no dia 13 de dezembro, nas redes sociais da Caboré Audiovisual: https://www.instagram.com/caboreaudiovisual

https://www.facebook.com/coletivocaboreaudiovisual/

RECOMENDAMOS

PRESIDENTE

Bolsonaro faz procedimento para retirar lesões de pele

MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

Gestão da Produção e Petróleo serão debatidos na Fiern

LIMPEZA

Praias do Litoral Sul recebem novas lixeiras

NOVOS SHOWS

Prefeitura anuncia novos shows no Natal em Natal 2019

ECONOMIA

São Gonçalo terá projeto Cidade Empreendedora

NOVAS OCUPAÇÕES

Aumento do trabalho autônomo está relacionado a apps

DINHEIRO EXTRA

Saiba se você terá direito ao saque de R$ 998 no FGTS

RECURSOS

PC entrega à DHPP mais de R$ 180 mil em materiais

comentários