Geral

EXPOSIÇÃO

Mostra “Mães do Juvino” será aberta na segunda (6) na Assembleia Legislativa

Exposição solidária é composta por 30 quadros de internas do abrigo

Por Redação

3 de maio de 2019 | 17:24

Mostra Mães do Juvino - Foto: ALRN

Renovando a parceria com a Assembleia Legislativa, a mostra fotográfica itinerante “Mães do Juvino”, retorna nesta segunda-feira (6) ao Salão Nobre do Legislativo potiguar, onde permanecerá até a sexta (10), com visitação aberta ao público nos horários de funcionamento da Casa. A exposição solidária é composta por 30 quadros que retratam o dia a dia das mães assistidas pelo Juvino Barreto.

“O objetivo maior da mostra é sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o funcionamento regular do abrigo Juvino Barreto, em Natal, e fortalecer a corrente solidária junto a sociedade em favor da instituição”, explica o jornalista e fotógrafo Elias Medeiros, idealizador da ação.

Para esta edição, a mostra promove a arrecadação de leite em pó a ser doado ao Instituto. Para tanto, o fotógrafo ressalta que o leite “não precisa ser em lata”. Nas edições anteriores, a iniciativa arrecadou lençóis (2016), toalhas (2017) e fraldas geriátricas (2018).

Além da Casa Legislativa, a mostra vai percorrer, durante seis meses, shoppings e escolas estaduais da cidade, dentre outros espaços, encerrando as suas atividades no dia 1º de outubro, quando será comemorado o Dia Mundial do Idoso. “Vamos percorrer seis locais na capital em busca de ajuda para o Juvino Barreto. Por menor que seja o gesto de alguém, contribuir para melhorar a vida de quem necessita, é maravilhoso”, observa.

Na terça-feira (7), às 10h30, o Legislativo promove a abertura oficial da mostra no Salão Nobre da Casa, em solenidade a ser conduzida pelo presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado George Soares (PR).

RECOMENDAMOS

Tragédia

Vítima de acidente fatal era rainha de carnaval

TRAGÉDIA

Mulher morre em acidente no 'Prolongamento da Prudente'

EDUCAÇÃO

UERN abre processo seletivo para contratar professores

FUTEBOL

América empata e segue invicto na Série D

VIOLÊNCIA

Após briga de faca entre alunas, escola convoca reunião

GRANDE NATAL

Prefeito sanciona Lei do Plano de Cargos da Saúde

VIOLÊNCIA

Jovem é encontrado morto com mãos e pés amarrados

ALUNO POR UM DIA

Dorgival realiza sonho, e aula na UFRN termina em forró

comentários