Cultura

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia Potiguar

Mostra exibe primeiros grandes habitantes do RN

Por Redação

19 de novembro de 2019 | 17:45

Museu Câmara Cascudo com exposição Dinossauros. Foto: Cícero Oliveira

A Bacia Potiguar é uma depressão na superfície terrestre na qual houve uma deposição de sedimentos ao longo de milhões de anos, conservando fósseis de dinossauros. A nova exposição do Museu Câmara Cascudo da UFRN (MCC), Dinossauros da Bacia Potiguar, que será aberta nesta quarta-feira, 20, às 19h, propõe conhecer de perto os primeiros fósseis de dinossauros descobertos no estado do Rio Grande do Norte.

O acervo apresenta os primeiros fósseis de dinossauros encontrados na Bacia Potiguar, na década de 2000, pela equipe do professor Francisco Pinheiro Lima Filho, do Grupo de Estudos de Análogos a Reservatórios Petrolíferos (GEA) do Departamento de Geologia do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN (DGEO/UFRN).

As amostras de ossos e dentes de grandes dinossauros carnívoros e herbívoros, como os da família Abelisauridae, foram cedidas pelo Departamento de Geologia da UFRN para o acervo paleontológico do MCC. Esses fósseis são de grande importância para o registro da paleontologia de vertebrados na Bacia Potiguar.

A exposição pode ser visitada no Museu Câmara Cascudo, de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 18h.​ Nesta quinta-feira, 21, feriado da padroeira de Natal, o MCC funcionará em horário diferenciado, aberto das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

RECOMENDAMOS

TALENTO UNIVERSITÁIRO

Prêmio Capes distribuirá R$ 5 mil para mil colocados

DECISÃO

Final do Matutão será neste domingo na Arena das Dunas

ACORDO BILATERAL

Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis

INCENTIVO ÀS COMPRAS

Prefeitura e CDL lançam show de prêmios em Parnamirim

SORTE

Mega-Sena pode ter prêmio de R$ 3 milhões

OLHO NU OLHO

Evento com arte trata do sentido da visão

SEM TRANSPARÊNCIA

Bolsonaro mantém gastos do cartão corporativo em sigilo

PREVISÃO

Fecomércio: Gasto em compras de Natal deve aumentar 7%

comentários