Cultura

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia Potiguar

19 de novembro de 2019 | 17:45

A Bacia Potiguar é uma depressão na superfície terrestre na qual houve uma deposição de sedimentos ao longo de milhões de anos, conservando fósseis de dinossauros. A nova exposição do Museu Câmara Cascudo da UFRN (MCC), Dinossauros da Bacia Potiguar, que será aberta nesta quarta-feira, 20, às 19h, propõe conhecer de perto os primeiros fósseis de dinossauros descobertos no estado do Rio Grande do Norte.

O acervo apresenta os primeiros fósseis de dinossauros encontrados na Bacia Potiguar, na década de 2000, pela equipe do professor Francisco Pinheiro Lima Filho, do Grupo de Estudos de Análogos a Reservatórios Petrolíferos (GEA) do Departamento de Geologia do Centro de Ciências Exatas e da Terra da UFRN (DGEO/UFRN).

As amostras de ossos e dentes de grandes dinossauros carnívoros e herbívoros, como os da família Abelisauridae, foram cedidas pelo Departamento de Geologia da UFRN para o acervo paleontológico do MCC. Esses fósseis são de grande importância para o registro da paleontologia de vertebrados na Bacia Potiguar.

A exposição pode ser visitada no Museu Câmara Cascudo, de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, e nos sábados, domingos e feriados, das 12h30 às 18h.​ Nesta quinta-feira, 21, feriado da padroeira de Natal, o MCC funcionará em horário diferenciado, aberto das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

RECOMENDAMOS

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

The Best Way To Perform Success and Wealth With Kesler Science Log-in

How To Create Luck And Fortune With Kesler Science Log in

comentários