Geral

AME SEU VIZINHO

Mutirão revitalizará mais de 30 instituições sociais no RN

Voluntários farão serviços neste sábado (23), em Natal e Parnamirim

Por Redação

19 de novembro de 2019 | 16:22

Foto: Divulgação

O próximo dia 23, sábado, ficará marcado na memória de milhares de pessoas beneficiadas por mais de 70 instituições sociais sediadas nas cidades de Fortaleza, Eusébio, Itaitinga e Caucaia (CE), Recife e Jaboatão dos Guararapes (PE), Natal e Parnamirim (RN), Luziânia (GO) e Brasília (DF).

Elas serão revitalizadas cerca de dez mil voluntários, entre arquitetos, designers, engenheiros, empresários, prestadores de serviço e sociedade em geral que se unem de forma totalmente espontânea para proporcionar transformações, que incluem pinturas, limpezas, reformas, inclusive de casas de famílias carentes, doações de alimentos e atividades recreativas.

Somente em Natal e Região Metropolitana serão beneficiadas cerca de 30 instituições, entre elas a Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), Casa do Bem, Lar do Ancião Evangélico (LAE), Lar das Vovozinhas, Toca de Assis, Instituto Viva, entre outros.

A Ação Ame Seu Vizinho é promovida anualmente pela Comunidade Cristã Videira, em parceria com o Instituto Vida Videira (IVV), associação que age na comunidade da Piçarreira, no bairro da Sapiranga, em Fortaleza. O objetivo da iniciativa em 2019 é beneficiar mais de 20 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em contribuir com esse mutirão de voluntariado devem entrar em contato pelos telefones 99689-2680 ou instituto@ccvideira.com.br. É possível ajudar com recursos financeiros, materiais de construção e reforma, cestas básicas, fraudas, além de participar pessoalmente com doação de tempo no dia 23/11 na instituição que escolher ajudar.

Durante os dias que antecedem a ação os voluntários já estão engajados com atividades em escolas, praças e shoppings levando palavras de valorização à vida, limpeza de praias e iniciativas de conscientização sobre o meio ambiente. Na última quarta-feira, 13, houve distribuição de alimentos e cobertores para moradores de rua em Natal.

IVV

O Instituto Vida Videira já atendeu, desde 2005, milhares de crianças, jovens, adultos e idosos em suas diversas necessidades físicas, emocionais e sociais. As ações são baseadas na assistência à comunidade e adjacências, captação de recursos para suporte no desenvolvimento de iniciativas ligadas à educação, assistência social, cultura, saúde, geração de emprego e renda, recreação, desportos, ciência e tecnologia, combate à fome e à miséria.

Serviço:
Projeto Ame Seu Vizinho
Data: 23 de novembro
Horário: 8h às 17h

RECOMENDAMOS

ESTUDO

Funcionalismo custa R$ 750 bi com 11,4 mi de servidores

AGENDA CULTURAL

Fim de semana tem espetáculo de Natal e muito samba

ALÉM DO LIMITE

Prefeitura toma material de quiosques de Ponta Negra

OPERAÇÃO HESPÉRIDES

Com ação no RN, PF investiga grupo por negociar ouro

ASSISTA!

Netflix divulga trailer da segunda temporada de You

BATEU A SAUDADE?

Thiaguinho chora ao cantar música que fez pra Fernanda

DIREITO GARANTIDO

Portadores de AIDS podem ter isenção de impostos

ABSURDO

Natal: Policial é atropelado durante blitz da Lei Seca

comentários