Brasil e Mundo

Não faltam recursos para retirada de óleo no Nordeste, diz Guedes

1 de novembro de 2019 | 16:03

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse não faltar recursos para financiar o trabalho de recolhimento do óleo que tem atingido praias do Nordeste do Brasil. Até agora, foram liberados R$ 100 milhões de um total de R$ 600 milhões.

Sobre um possível ingresso do Brasil na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), Guedes disse que “as tentações são muitas”. Ele citou a presença marcante do País no mercado mundial de soja, o que não justifica a participação de um cartel

“O nosso espírito não é esse. Então sentar para conversar é importante. Muito importante são os princípios que norteiam a nação brasileira. O Brasil acredita na democracia, na liberdade de mercado, nos acordos entre países”, afirmou, em evento, no Rio, para assinar o aditivo do contrato de cessão onerosa.

De qualquer forma, disse ele, será inevitável o convite de ingresso na Opep quando o Brasil passar de 10º para 5º maior produtor mundial de petróleo.

RECOMENDAMOS

Thoughts on Ucla Data Science in Step by Step Order

Wordpress Post 1579305006 029158

What History Homework Help Is - and What it Is Not

Oxidation may be explained because the break down of tissue or organ cells, or some compound reaction that is utilized to induce chemical modifications.

The Vista School

Things You Should Know About Dissertation Help Humanities

What You Need to Do About Research Paper Writing Service

Research Paper Assignment for Dummies

comentários