Política

SEM ACORDO

‘Não participaremos do governo, não há troca’, diz Alckmin após encontro com Bolsonaro

Presidente nacional do PSDB ainda criticou visão sobre "nova e velha política"

Por Redação

4 de abril de 2019 | 13:59

Adversário de Bolsonaro na eleição de 2018, Geraldo Alckmin disse que o PSDB manterá posição de independência em relação ao Governo Federal. O ex-governador de São Paulo participou de um encontro com o presidente nesta quinta-feira, 4.

Alckmin, que é presidente nacional do PSDB, afirmou que “não há nenhum tipo de troca, não participaremos do governo, não aceitamos cargo do governo, e votamos com o Brasil”.

O tucano ainda rebateu o discurso contra a “velha política” feito por Bolsonaro. “Não existe nova e velha, existe boa e má política. A boa política não envelhece”, afirmou.

Depois de Bolsonaro fazer declarações associando negociações com o Congresso a corrupção e seu embate com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, Alckmin defendeu o diálogo. “Quanto mais a gente ouve, menos a gente erra. Política não é troca-troca, é o diálogo”, disse.

Alckmin ainda defendeu a reforma da Previdência, mas criticou alguns pontos do texto apresentado pelo Governo. “O importante na reforma é idade mínima e tempo de transição. A reforma é muito complexa, muito detalhista, muito longa”, comentou. “Nós não aprovaremos nenhum benefício menor que um salário mínimo”.

O PSDB não impedirá seus parlamentares de relatar a reforma ao longo da tramitação no Congresso, segundo o presidente do partido.

Ele embarca nesta quinta para Boston, nos Estados Unidos, para participar da Brazil Conference, evento sobre o país na universidade de Havard. Além dele, os ex-presidenciáveis Ciro Gomes e Henrique Meirelles estarão presentes, bem como a governadora do RN, Fátima Bezerra.

RECOMENDAMOS

TRANSPORTE URBANO

Tarifa do trem terá aumento progressivo até R$ 2

EVENTO

Palestra discute situação do Instituto Santos Dumont

BALANÇO

Saldo de empregos tem pior mês de março desde 2016

PRAZO ACABANDO

Mais de 320 mil ainda não pagaram o IR de 2019 no RN

SUSTO!

Moradores confundem fogos com alerta de evacuação

BENZA DEUS!

Cauã Reymond posta foto sexy e tamanho choca seguidores

'DESERTO'

Pregão que Estado usaria para pagar servidores fracassa

MAIS TEMPO

Emissão de RGs terá horário ampliado no RN

comentários