Política

Natal: Líderes comunitários vão à Câmara debater problemas dos bairros

13 de dezembro de 2019 | 17:50

A Câmara Municipal de Natal recebeu, em audiência pública nesta sexta-feira (13), lideranças comunitárias para debater sobre as necessidades enfrentadas pela população em diversas áreas. Proposta pelo vereador Dinarte Torres (PMB), o encontro proporcionou aos participantes espaço para reivindicações sobre transporte, saúde, educação, obras e infraestrutura e cobraram mais diálogo com o Executivo Municipal.

O propositor, Dinarte Torres, destacou que a ocasião foi de grande importância porque os moradores puderam ser ouvidos de forma mais ampla. “O primeiro impacto de problemas chega primeiro aos líderes comunitários, que são a voz dos moradores e hoje puderam cobrar soluções dos problemas das quatro regiões da cidade”, declarou. O vereador Preto Aquino (Sem Partido), também compareceu.

Os líderes apresentaram as prioridades de seus bairros e cobraram explicações a representantes da Prefeitura (Semsur, Saúde, Transporte, Urbana) e Governo do Estado que estiveram presentes. Do Loteamento Mar Del Plata, na zona Norte, Edivandro Fernandes, disse que o atendimento à saúde é um grande problema a ser solucionado. “A unidade de saúde que nos atende também recebe moradores de outras 13 comunidades. Continuamos cobrando a conclusão da unidade do Alto Torre para a situação melhorar porque a saúde é o básico que a população precisa”, disse.

Outros problemas como transporte, coleta de lixo, ruas esburacadas e obras a serem realizadas ou concluídas, iluminação pública, alagamentos, drenagem e saneamento também foram destaques na audiência. O chefe do setor de atendimento às comunidades da Prefeitura, Tácio Cavalcanti, explicou que a reunião serviu para que as pastas prestassem contas do trabalho desenvolvido e conhecessem outras demandas das comunidades. “Debatemos os problemas buscando soluções e os atendemos diariamente nas secretarias. A questão do transporte público só vamos melhorar a oferta quando licitarmos o transporte. Quanto os problemas nas vias, estamos realizando diariamente ações para melhorar a qualidade, mas sempre à disposição da população para resolver os problemas pontuais e urgentes”, explicou.

José Amaro, de Nova Descoberta, na zona Sul, viu na audiência a chance de mostrar para a população a luta do movimento comunitário. “Essa audiência ajudou a mostrar para a população que o movimento comunitário trabalha em benefício dela porque representa cada morador que sofre com os problemas”, ressaltou.

 

RECOMENDAMOS

Nurse Suggestions to Look after Individuals

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

Ano começa com chuva em todas as regiões do RN

Sistema de trens de Natal terá novo reajuste de tarifa no domingo

Corpo magro de Bruna Marquezine assusta fãs, que dizem que ela está com anorexia

Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão

comentários