Cultura

CARNAVAL EM NATAL

Natal: Alegria e irreverência marcam a sexta de carnaval

Teve atrações para todos os públicos no segundo dia de festas

Por Redação

2 de março de 2019 | 09:00

Depois de uma grande festa de abertura o ritmo do carnaval de Natal não caiu na segunda noite da festa. A sexta-feira (01) foi de muita animação, irreverência e grandes shows pelos diversos polos de folia espalhados pela cidade. O prefeito Álvaro Dias acompanhou as movimentações no Centro Histórico, Alecrim e Petrópolis, ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

A noite começou em grande estilo no Espaço Cultural Ruy Pereira, na Cidade Alta. A região tem recebido diversos investimentos da gestão municipal e os frequentadores do local estão celebrando neste carnaval a nova identidade visual do Beco da Lama e de outros pontos que estão recebendo benefícios. O prefeito Álvaro Dias acompanhou toda a animação e irreverência dos foliões do polo Centro Histórico.

Um dos mais satisfeitos com o carnaval no polo Centro Histórico foi o grande Zé Reiera. Uma das figuras mais emblemáticas da região que aprovou a festa: “Está tudo lindo e maravilhoso. Em todo esse tempo que estou aqui esse é o maior carnaval que vi na cidade”.

No Alecrim, bairro com forte vocação empresarial, o destaque fica por conta dos diversos blocos que saem pelas ruas da comunidade. Um dos mais animados era o “B10” que levou centenas de foliões pela Avenida 10. O prefeito Álvaro Dias também marcou presença.

Já em Petrópolis, o público teve a disposição um animado concurso de marchinhas carnavalescas e por fim foi brindado com um super show do grupo “Quinteto Violado”. Essa foi a terceira edição do “Concurso Dosinho de Marchas Carnavalescas”. Nesta sexta-feira ocorreu a semifinal com a escolha dos cinco finalistas e da melhor intérprete. A cantora Larissa Costa foi escolhida como melhor intérprete. As marchinhas finalistas foram: “Vida de Brasileiro”; “Rasgando a Fantasia”; “Não é Não”; “Já é quarta-feira” e “Viva a Vida”. A campeã será definida no próximo dia 15 de março.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, ficou feliz com a resposta da população ao investimento realizado no fortalecimento do carnaval: “Por onde passamos percebemos que o natalense abraçou o nosso carnaval. Isso é muito satisfatório para nós. Planejamos tudo com muito carinho e estamos muito felizes com o sucesso. O melhor de tudo é que é só o começo. O carnaval de 2019 entrará para a história”, disse.

Em Ponta Negra, no palco principal, como anunciado, o primeiro show começou pontualmente às 20h. Leão Neto, deu início a festa com o melhor do frevo e animou o público. No palco, além da banda, o casal de dançarinos, Rosy Silva e Luciano Teixeira, deu um show à parte dançando o ritmo.

Às 22h, começou a atração principal da noite, Os Paralamas do Sucesso. No repertório, as canções que embalaram gerações e que até hoje continuam vivas na memória. O grupo levou pop rock para o carnaval da capital reunindo milhares de foliões.

“Boa noite, Natal. É sempre um prazer estar aqui nessa cidade linda. Aproveitem o show que preparamos para vocês”, disse Herbert Vianna, vocalista da banda.

Confira a programação deste sábado em Natal e Parnamirim:

RECOMENDAMOS

ALFABETIZAÇÃO

SESI Mossoró fecha parceria na área de educação

INVESTIGAÇÃO

Polícia pega um dos suspeitos de matar moradora de rua

MODA

Desfile do SENAI fala da comunicação através da moda

LEIA NOTA

Fátima diz que respeita lei que concede 13º a deputados

NOTA DA AL

Deputados têm 13º e 1/3 de férias como todo servidor

RECONHECIMENTO

FIERN recebe prêmios por atuação na educação e cultura

É OURO

Vôlei de praia: Ana Patrícia e Rebecca levam o título

TELECOMUNICAÇÕES

Anatel inicia bloqueio de celulares irregulares no RN

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL