Geral

Natal: Comissão na Câmara aprova projeto de faixa de pedestres em 3D

A Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável a uma matéria apresentada pelo vereador Klaus Araújo (SD) que autoriza o Executivo, através do órgão municipal competente, a realizar pintura das faixas de pedestre com efeito 3D.

O formato tridimensional causa um efeito nos motoristas fazendo com que eles parem ao avistar tais marcações, garantindo maior respeito às faixas de pedestres e maior segurança para os cidadãos. Em várias partes do mundo, a ideia vem sendo adotada e desperta a atenção e curiosidade de pedestres e condutores de veículos pelo efeito que causa.

Reunião da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Natal. Foto: Elpídio Júnior

 

A matéria foi aprovada em reunião na segunda-feira (29). Além deste, foi aprovado um projeto de lei encaminhado pelo ex-vereador Sérgio Pinheiro que institui o Certificado “Selo Azul – Água de Qualidade” para reconhecer estabelecimentos públicos ou privados que trabalham no controle da qualidade da água captada em seus poços particulares e conseguem manter padrão de potabilidade ideal ao consumo humano, a fim de garantir a saúde dos usuários.

Em seguida, o colegiado acatou uma proposição do vereador Dinarte Torres (PMB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo de geoposicionamento – GPS em caminhões limpa-fossa. A iniciativa visa evitar o descarte ambientalmente inadequado do material coletado por eles em lugares como leito de rios, nascentes, lagos e outros locais impróprios.

Reunião da Comissão de Planejamento Urbano da Câmara Municipal de Natal. Foto: Elpídio JúniorTambém foi aprovado um texto encaminhado pelo vereador Chagas Catarino (PDT) que institui o cartão de identificação para gestantes residentes na capital potiguar. O objetivo é reservar vagas já sinalizadas, em todas as áreas de estacionamento de veículos, localizadas em vias ou espaços públicos, para veículos, que transportem gestantes, destinado a toda mulher em período de gravidez.

“A Comissão não tem atrasado projetos e tem dado celeridade ao projetos que chegam. Estou muito satisfeito com a produtividade dos trabalhos, o compromisso de todos os integrantes e os debates realizados durante as reuniões. Em tempo: terminamos mais um encontro com textos encaminhados para relatoria ou prontos para serem votados em plenário. Pauta zerada!”, comemorou o vereador Klaus Araújo, presidente da Comissão de Planejamento Urbano.

RECOMENDAMOS

Mourão classifica militar preso como 'mula qualificada'

Luciano Huck e Angélica agradecem apoio e mostram como ficou crânio do filho após grave acidente

Parceria entre ITEP e Correios facilita a emissão de novos RG's no RN

Presidente da Fiern participa do 6º Seminário Pense nas Pequenas Primeiro

CCJ do Senado aprova projeto de abuso de autoridade

Militar preso com cocaína estaria em voo de volta com Bolsonaro, diz Mourão

Papa Francisco expressa tristeza por imagem de pai e filha afogados na fronteira entre México e Estados Unidos

Crianças e animais são as maiores vítimas da queima de fogos nas festas juninas

comentários