Geral

NATAL MAIS VERDE

Natal compartilha manutenção de canteiros com empresas

Quatro novas áreas receberão cuidados de parceiros do programa

Por Redação

2 de dezembro de 2019 | 14:35

Divulgação/Secom Natal

A Prefeitura de Natal ganhou novos parceiros dentro do Programa Natal Mais Verde. Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (2), a adoção de quatro espaços públicos da capital, sendo dois na zona Leste e dois na zona Sul.

A empresa TS Cabelereiros Eireli, adotou o canteiro da Rua Nélio Tavares, em Nova Descoberta e a empresa F. Ferreira da Costa Veículos adotou um trecho do canteiro central da Avenida Presidente Bandeira, no Alecrim. Uma área verde presente na Avenida Deodoro da Fonseca, no bairro Petrópolis, receberá os cuidados do Condomínio Residencial Morada Rio Mar e a Harmonicamente Psicologia LTDA será responsável pela área verde localizada na Avenida dos Xavantes com a Rua das Nogueiras, no Pitimbu.

O Natal Mais Verde é uma iniciativa criada como intuito de conservar os espaços públicos através de uma parceria entre o Executivo Municipal e a sociedade. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar áreas verdes, canteiros ou praças e em troca o município concede ao adotante o direito de fazer propaganda no local. O Programa Natal Mais Verde possui ao todo 40 áreas adotadas em 2019.

Para participar do projeto, as empresas, instituições ou pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso. A partir disso, será preenchida uma proposta de adoção e o processo será publicado no Diário Oficial do Município. Uma vez publicado no DOM, o adotante ficará responsável pela manutenção da área (irrigação, corte de grama, adubação, etc).

A adoção é individual. Caso haja interesse de mais de uma pessoa/empresa por uma mesma área, a escolha será baseada em critérios de desempate previstos na Lei N° 5.915/09. Mais informações poderão ser obtidas diretamente no setor do Natal Mais Verde, que fica na sede da Semsur, localizada na Avenida Princesa Isabel, 799 – Cidade Alta. Também é possível entrar em contato através do telefone 3232-8674 ou, ainda, pelo email adoteoverde@gmail.com.

RECOMENDAMOS

PRESIDENTE

Bolsonaro faz procedimento para retirar lesões de pele

MOTORES DO DESENVOLVIMENTO

Gestão da Produção e Petróleo serão debatidos na Fiern

LIMPEZA

Praias do Litoral Sul recebem novas lixeiras

NOVOS SHOWS

Prefeitura anuncia novos shows no Natal em Natal 2019

ECONOMIA

São Gonçalo terá projeto Cidade Empreendedora

NOVAS OCUPAÇÕES

Aumento do trabalho autônomo está relacionado a apps

DINHEIRO EXTRA

Saiba se você terá direito ao saque de R$ 998 no FGTS

RECURSOS

PC entrega à DHPP mais de R$ 180 mil em materiais

comentários