Cultura

GASTRONOMIA

Natal Fest Gourmet será às margens do rio Potengi

De 22 a 24 de novembro no Terminal Marítimo do Porto de Natal

Por Redação

1 de novembro de 2018 | 15:50

Natal Fest Gourmet 2017. Divulgação

Um dos recantos mais bonitos de Natal, símbolo ambiental e também da cultura e do lazer, a margem do rio Potengi, vai ser o cenário da segunda edição do Natal Fest Gourmet. O evento gastronômico será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Natal, nos dias 22, 23 e 24 de novembro e terá formato aberto ao público com acesso gratuito, prometendo transformar Natal na capital gastronômica do Nordeste durante o período. O projeto está inserido na programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal.

Este ano o festival contará com mais atrativos para o público. Serão 12 espaços gastronômicos, sendo oito restaurantes, duas docerias e dois bares, com diversos produtos e pratos para o público degustar. Pela primeira vez será realizado o Seminário Técnico de Gastronomia, que vai abordar temas como técnicas da cervejaria artesanal, cozinha vegana contemporânea, cultivo e potencialidades das PANCs, identidade cultural na gastronomia, queijaria potiguar e ‘cases’ de sucesso.

Haverá ainda uma feira de produtos gastronômicos com novidades no setor, entre alimentos, bebidas e equipamentos, além de espaço para ingredientes locais. Sucesso na primeira edição do Natal Fest Gourmet, a Arena Senac de Gastronomia vai realizar oficinas e palestras voltadas para todo o público.

Para a criançada, o festival programou um espaço kids com a equipe do Divirta Kids, que oferece atividades criativas e monitores experientes. O espaço será instalado no primeiro andar do Terminal, oferecendo comodidade e segurança para pais e crianças. A boa música completa a programação com duas atrações por noite. O Natal Fest Gourmet vai homenagear ainda uma personalidade da gastronomia potiguar, com o Prêmio Le Magnifique Chef, entregue no encerramento das oficinas.

O Natal Fest Gourmet tem direção geral do empresário Habib Chalita Júnior. A primeira edição aconteceu em novembro do ano passado e ocupou a praça Augusto Severo, na Ribeira, inaugurando o calendário do Natal em Natal.

O Terminal Marítimo de Passageiros foi construído com recursos do Governo Federal e é administrado pela Codern (Companhia Docas do Rio Grande do Norte). Foi entregue à cidade há alguns meses. Sua estrutura ampla e moderna começa a ser utilizada tanto de desembarque de turistas que viajam de navio, como para eventos culturais do calendário da cidade. A estrutura conta com dois pavimentos internos, salões de eventos, um mirante e a faixa que margeia o cais. Também possui banheiros e elevadores. O local acomoda mais de 2 mil pessoas, de acordo com dados da Codern. No século passado, no prédio de acesso ao terminal funcionou um frigorífico.

RECOMENDAMOS

O ÚNICO

Netflix mantém primeiro mês gratuito no Brasil

TRANSPORTE PÚBLICO

Parnamirim libera benefícios no transporte interbairros

NAS OITAVAS

Dupla com ex-campeão mundial deixa etapa Open de Vôlei

CRIMES

MPF denunciará Temer por peculato, corrupção e lavagem

EM SILÊNCIO

Temer se cala durante interrogatório na Polícia Federal

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

PE: Agressor de mulher pode ter posse de arma suspensa

NOVO BLOCO

Brasil e mais sete países formam bloco Prosul

VAI AGUARDAR

TRF vai julgar habeas corpus de Temer na próxima quarta

comentários

ANUNCIE JÁ!

RUA DESEMBARGADOR BENÍCIO FILHO, N° 465 PETRÓPOLIS CEP: 59014-470

PABX:

2020-1200

REDAÇÃO:

2020-1200

COMERCIAL:

2020-1200

FALE CONOSCO

Nome
TELEFONE
E-MAIL