Cultura

PRÉ-PROJETO

Natal: Prefeito define como será reforma do Teatro Sandoval Wanderley

Prédio está interditado há cerca de dez anos

Por Redação

22 de maio de 2019 | 17:35

Teatro Sandoval Wanderley está fechado há cerca de dez anos. Foto: Wellington Rocha/Arquivo/Portal NoAr

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, revelou na manhã desta quarta-feira (22) como será feita a reforma do Teatro Sandoval Wanderley que encontra-se fechado há cerca de dez anos no bairro do Alecrim, zona Leste da capital. Ele reuniu-se com o secretário de cultura, Dácio Galvão, o gerente do Teatro Sandoval Wanderley, Grimário Farias, servidores, representantes da classe artística e arquitetos para avaliar o pré-projeto de reforma do teatro  e fez uma visita o prédio.

Álvaro Dias indicou que haverá uma espécie de reformulação do Teatro a ser feita em sequências. “Vamos iniciar pela estrutura física, depois a parte elétrica, depois a parte estrutural, enfim, vamos modular o projeto, transformar em alguns projetos para serem feitos por etapa, mas vamos fazer. Vamos buscar parcerias e recursos para tocar essa obra que é muito grande. A situação atual do Sandoval Wanderley é preocupante. A ideia é que façamos a reforma em módulos”, antecipou.

O Teatro, inaugurado em 1992, foi fechado há cerca de 10 anos e esteve para ser derrubado em um projeto anterior. No entanto, o prefeito pela recuperação do prédio. “Nós repensamos essa questão. O estado de conservação do teatro é muito ruim, porque está muito deteriorado, a estrutura física muito comprometida. O projeto visava demolir o teatro e tomar outras medidas para reestruturar e modificar o cenário físico do Alecrim. Repensamos essa situação. ”

A última reforma feita no espaço cultural data de abril de 2005. De lá para cá não foram executados serviços e o desgaste estrutural no prédio é grande, com infiltrações em vários locais.

RECOMENDAMOS

POLÊMICA

Filho de Bolsonaro publica vídeo de criança com rifle

SERVIÇO

Corpus Christi: bancos fecham hoje, mas reabrem amanhã

PROGRAMAÇÃO

Veja hora das missas de Corpus Christi na Arquidiocese

TRÂNSITO

Carro pega fogo após colisão na Rua São José

TV NO AR

Veja propostas de Onivaldo Mendonça para o Quinto

SEMIABERTO

Ex-governador Fernando Freire deixa a prisão

CONDENADO

Pedreiro que matou menina Iasmin pega 31 anos de prisão

PROTEÇÃO

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

comentários