Cultura

PRÉ-PROJETO

Natal: Prefeito define como será reforma do Teatro Sandoval Wanderley

Prédio está interditado há cerca de dez anos

Por Redação

22 de maio de 2019 | 17:35

Teatro Sandoval Wanderley está fechado há cerca de dez anos. Foto: Wellington Rocha/Arquivo/Portal NoAr

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, revelou na manhã desta quarta-feira (22) como será feita a reforma do Teatro Sandoval Wanderley que encontra-se fechado há cerca de dez anos no bairro do Alecrim, zona Leste da capital. Ele reuniu-se com o secretário de cultura, Dácio Galvão, o gerente do Teatro Sandoval Wanderley, Grimário Farias, servidores, representantes da classe artística e arquitetos para avaliar o pré-projeto de reforma do teatro  e fez uma visita o prédio.

Álvaro Dias indicou que haverá uma espécie de reformulação do Teatro a ser feita em sequências. “Vamos iniciar pela estrutura física, depois a parte elétrica, depois a parte estrutural, enfim, vamos modular o projeto, transformar em alguns projetos para serem feitos por etapa, mas vamos fazer. Vamos buscar parcerias e recursos para tocar essa obra que é muito grande. A situação atual do Sandoval Wanderley é preocupante. A ideia é que façamos a reforma em módulos”, antecipou.

O Teatro, inaugurado em 1992, foi fechado há cerca de 10 anos e esteve para ser derrubado em um projeto anterior. No entanto, o prefeito pela recuperação do prédio. “Nós repensamos essa questão. O estado de conservação do teatro é muito ruim, porque está muito deteriorado, a estrutura física muito comprometida. O projeto visava demolir o teatro e tomar outras medidas para reestruturar e modificar o cenário físico do Alecrim. Repensamos essa situação. ”

A última reforma feita no espaço cultural data de abril de 2005. De lá para cá não foram executados serviços e o desgaste estrutural no prédio é grande, com infiltrações em vários locais.

RECOMENDAMOS

NEGÓCIOS

Pequenas empresas potiguares expõem no EEBA 2019

AVISO

Alerta: Ventos de 61 km/h podem atingir litoral do RN

TRÂNSITO

Natal: Faixas e semáforos priorizar pedestres, diz STTU

PRODUTO CONTROLADO

PF prende homem com 147 kg de produto usado em drogas

ALTERAÇÃO

Eduardo anuncia decreto sobre acordos internacionais

REFORMA TRIBUTÁRIA

Só simplificar sistema não resolve carga de impostos

REBANHO POTIGUAR

Vacinação contra brucelose é estendida até o fim do mês

TRATADO

Painelistas debatem sobre Acordo Mercosul-UE

comentários