Geral

EM LICITAÇÃO

Natal quer oferecer 4.200 vagas em estacionamentos rotativos

Projeto foi debatido na Câmara Municipal

Por Redação

13 de agosto de 2019 | 14:22

O valor será de R$ 2,00 a hora para permanência máxima de duas horas. Foto: Wellington Rocha/Arquivo/Portal No Ar

A implantação do estacionamento rotativo em Natal, a chamada Zona Azul, foi o principal assunto abordado durante uma reunião, nesta segunda-feira (12), da Comissão de Planejamento Urbano, Meio Ambiente, Transporte, Habitação, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal. Na ocasião, o secretário-adjunto de Transporte da STTU, Walter Pedro, prestou esclarecimentos aos parlamentares.

“Com a medida vamos criar cerca de 4.200 vagas, mais do que qualquer centro comercial privado. O valor será de R$ 2,00 a hora para permanência máxima de duas horas, o que considero justo. O estacionamento rotativo está em fase de licitação e vai utilizar um aplicativo para venda de bilhetes, que poderão ser comprados em lojistas associados”, informou Walter Pedro.

Para o vereador Raniere Barbosa (Avante) ainda são necessários muitos debates em torno do tema, haja vista que o empreendimento deve ser implantado em bairros como Alecrim, Centro, Petrópolis, Tirol e Lagoa Nova, alterando a rotina dessas comunidades. “A população precisa participar desse processo, bem como entidades e movimentos sociais empenhados nas questões do planejamento urbano e acesso à cidade”, reforçou.

Já o líder do governo na Casa, vereador Kleber Fernandes (PDT), defendeu a medida pretendida pela prefeitura. Segundo ele, a Zona Azul vai contribuir para o fomento do comércio nos bairros aonde vai ser instalada. “Isso vai gerar mais praticidade, conforto e dinamismo para os clientes. Certamente, a atividade comercial se beneficiará dessa iniciativa”, afirmou o vereador.

RECOMENDAMOS

SURFISTA POTIGUAR

Ítalo Ferreira vai representar o Brasil nas Olimpíadas

ADIANTAMENTO

Prefeitura de Macaíba antecipa 13º salário

ENSINO SUPERIOR

Inep: 13% das instituições tiveram baixo desempenho

LEGISLAÇÃO PENAL

Senado aprova pacote anticrime

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Governo confirma quitação de três folhas salariais

MICROEMPRESAS

Sebrae alerta parlamentares sobre impactos da MP 907

NATAL SEM FOME

Campanha doará alimentos a 100 famílias no Natal

PLANO DIRETOR NO AR

Fórum do Plano Diretor debate desenvolvimento urbano

comentários