Geral

CAMPANHA

Natal realiza Dia D contra Gripe em 59 salas de vacinas e três shoppings

Unidades estarão abertas até as 17 horas

Por Redação

4 de maio de 2019 | 07:36

Foto: Alberto Leandro/Arquivo/Portal No Ar

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal realiza neste sábado (4), das 8h às 17h, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza. A abertura acontece na Unidade de Saúde de Candelária situada na Rua Nossa Senhora da Candelária, 3402. A Campanha começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio.

Para o Dia D, a SMS disponibiliza 59 Salas de vacinas distribuídas nos cinco Distritos Sanitários, além de salas localizadas no Shopping Cidade Jardim, Midway Mall e Partage Norte Shopping. Estes Shoppings estarão com um posto fixo, em todos os fins de semana até o final da Campanha.

O público alvo são os grupos prioritários: crianças na faixa etária de seis meses a menos de 6 anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores da escolas públicas e privadas; idosos a partir dos 60 anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; e, todos os militares da ativa.

A população a ser vacinada é 255.348 pessoas. Até o momento, foram vacinadas mais de 64 mil pessoas pertencentes ao público-alvo. A meta é vacinar 90% de cada grupo prioritário.

A SMS recomenda que todos devem levar o cartão de vacinas e documento de identidade. Os portadores de comorbidades devem levar também prescrição médica. Os trabalhadores da saúde, professores e militares devem levar também comprovante de vínculo empregatício.

“É importante levar a caderneta vacinação, pois é por meio dela que se acompanha a história vacinal da pessoa”, destacou a chefe do Núcleo de agravos Imunopreveníveis (NAI), Vaneska Gadelha.

RECOMENDAMOS

DIGITAL

A partir de julho, serviços do INSS serão pela internet

OPERAÇÃO FORRÓ

MPF denuncia delegado por se envolver com quadrilha

RECLAMAÇÃO

General Girão relata a ministro 'hostilização' na UFRN

CONFIANÇA EM QUEDA

Consumidores acreditam em inflação de 5,4% em 12 meses

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Senai apresenta portfólio de cursos e consultorias

COMEÇANDO OS TRABALHOS

Seleção brasileira inicia preparação para Copa América

TREINAMENTO

Comitiva visita Universidade de Ciências Aplicadas

PARCERIA

NoAr e Elemidia se aliam para divulgação de conteúdo

comentários