Geral

SAÚDE ANIMAL

Natal retoma cadastro online para castração de animais

Próxima ação de esterilização animal será promovida em 28 de abril

Por Redação

4 de abril de 2019 | 06:08

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), retomou nessa quarta-feira (3) o processo de cadastramento de tutores de cães e gatos para a realização da castração desses animais.

O cadastro, que será feito através do seguinte endereço https://goo.gl/forms/JEaqJ6hpSWsObiv32, poderá ser realizado por tutores com idade mínima de 18 anos e que possuam a partir de cinco animais, sendo que apenas dois bichos serão esterilizados por campanha.

A próxima ação de esterilização animal será promovida em 28 de abril, no Centro de Controle de Zoonoses da Zona Norte, em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária. Embora o cadastro conte com cães e gatos, inicialmente apenas os felinos machos, a partir dos seis meses e que tenham recebido a dose da antirrábica, serão contemplados.

Terão prioridades os tutores de baixa renda (que ganhem até um salário mínimo), beneficiários do Bolsa Família e Organizações Não Governamentais (ONGs) registradas no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que será parceiro da SMS na ação.

A castração é a maneira mais eficaz de combater a superpopulação de bichos, o que consequentemente ajuda a diminuir a quantidade de animais que podem transmitir doenças, até mesmo para o ser humano.

Em 2018, um total 122 gatos passaram pelo procedimento. Antes de serem levados para a cirurgia, os animais passam por uma criteriosa triagem para garantir que os bichos estão saudáveis o suficiente para serem atendidos.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários