Geral

ENCONTRO DOS CONSELHOS

Natal sedia reunião do Colégio de Presidentes dos Creas

Evento começa nesta quarta-feira (14) e segue até a sexta-feira (16)

Por Redação

13 de agosto de 2019 | 17:18

Foto: Divulgação

Natal será sede da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. O evento começa nesta quarta-feira (14) e segue até a sexta-feira (16), no Hotel Escola Barreira Roxa, na Via Costeira.

Os 27 presidentes dos Creas, o presidente do Confea, engenheiro civil Joel Krüger, o presidente da Mútua, engenheiro civil Paulo Roberto Guimarães, além de lideranças de todo país vão debater diversos assuntos importantes para o Sistema, profissionais e sociedade.

Entre os temas abordados na 4ª Reunião Ordinária do CP em Natal estão: a padronização pelas Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, dos procedimentos para cadastros de cursos e registros de egressos de ensino a distância; posicionamento do Confea quanto à fixação de carga horária mínima e proporcionalidade do salário-mínimo profissional quando do desempenho de suas atividades técnicas especializadas; alteração da Resolução nº 1002/2002 para acrescentar como condutas vedadas no exercício da profissão os atos praticados contra a imagem do órgão de classe e seus representantes.

Na pauta do CP haverá ainda a explanação do procurador jurídico do Confea, Igor Garcia, sobre a PEC 108/2019, de autoria do ministro da Economia, Paulo Guedes, que dispõe sobre a natureza jurídica dos conselhos profissionais. Constam também na pauta demandas como a definição da sede da 77ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) e o sorteio dos estandes dos Creas na Exposoea 2019.

A anfitriã do evento, engenheira civil Ana Adalgisa Dias, presidente do Crea-RN, falou da importância de Natal sediar a 4ª Reunião do Colégio de Presidentes no ano do cinquentenário do Conselho. “É uma satisfação imensa receber os representantes do Sistema para debater assuntos importantes e de interesse de todos que fazem o Sistema Confea/Crea e Mútua no ano em que o Crea completa 50 anos de atuação no Rio Grande do Norte”, destacou.

RECOMENDAMOS

ENSINO SUPERIOR

Inep: 13% das instituições tiveram baixo desempenho

LEGISLAÇÃO PENAL

Senado aprova pacote anticrime

PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO

Governo do RN quita três folhas salariais atrasadas

MICROEMPRESAS

Sebrae alerta parlamentares sobre impactos da MP 907

NATAL SEM FOME

Campanha doará alimentos a 100 famílias no Natal

PLANO DIRETOR NO AR

Fórum do Plano Diretor debate desenvolvimento urbano

ENCONTRO DE INDUSTRIAIS

Bolsonaro: 'Governo pretende trabalhar com a indústria'

EQUIPAMENTO NOVO

Walfredo Gurgel adquire nova maca para banho

comentários