Cultura

CORTEJO MUSICAL

🔊Natal terá “serestas ao luar” no Centro Histórico

Serão dez edições do evento até dezembro, sempre às sextas-feiras

Por Redação

28 de agosto de 2019 | 16:19

Três edições do Serestas ao Luar foram realizadas em 2014. Foto: Rick Ricardo

🔊Ouça a matéria:

O projeto Serestas ao Luar volta às ruas do centro histórico de Natal nesta sexta-feira (30), com saída da Praça Padre João Maria. O acesso é gratuito e a concentração começa às 19h, com início do percurso previsto para as 20h. Serão dez apresentações, que vão ocorrer até dezembro.

O projeto consiste em uma seresta itinerante, que acontece no Centro da capital potiguar. Capitaneada nesta primeira edição pelo cantor Liz Noga, a banda toca clássicos da música romântica ao ar livre. O grupo é formado por Ricardo Baya (viola), Fernando Botelho (violão), Jailton Torres e Bruno Pessoa (percussão), Carlos Zens (flauta), Fernandinho Regis (bandolim) e Robson Galvão (cavaquinho).

O som será ligado em um carrinho de duas rodas, que segue os músicos e, neste ano, ganhou pintura do grafiteiro paulista Dicesar Love, responsável também por algumas das artes estampadas nos muros do Beco da Lama. No caminho, os seresteiros farão paradas em pontos estratégicos, estações que foram nomeadas em homenagem a canções.

Três edições do Serestas ao Luar foram realizadas em 2014. Com a mesma organização, um outro projeto, através de lei de incentivo, saiu às ruas três anos mais tarde, em 2017. Foi o Serestas de Natal.

Diante do sucesso da época, a programação está sendo retomada pelos organizadores, com patrocínio da Prefeitura do Natal. Dez edições estão confirmadas, com diferentes cantores convidados. As serestas vão acontecer sempre às sextas-feiras, no mesmo horário, nas seguintes datas: 30 de agosto; 13 e 27 de setembro; 11 e 25 de outubro; 1º, 15 e 29 de novembro; 13 e 27 de dezembro.

Roteiro:

Concentração: Praça Padre João Maria, entre a Estação do Cordel e Instituto Histórico e Geográfico do RN – Cidade Alta

Percurso: Rua Voluntários da Pátria, Rua Heitor Carrilho, Rua Santo Antônio, Rua Apodi e Avenida Rio Branco, finalizando no Espaço Cultural Rui Pereira.

Bares/Estações durante o percurso:  Estação Carinhoso (Casa de Sra. Ana Maria ´- Rua Voluntários da Pátria, 669), Estação Naquela Mesa (Sr. Petita Café e Pastelaria de Tangará – Rua Voluntários da Pátria, 672), Estação Ave Maria do Morro (Igreja Santo Antônio – Rua Santo Antônio), Estação Cinderela (Bar do Zé Reieira – General Osório, Espaço Cultural Rui Pereira).

RECOMENDAMOS

DESISTIU

Bolsonaro não vai mais indicar filho para Embaixada

CONFUSÃO INTERNA

'Guerra das listas' do PSL tem nomes repetidos

SALDO POSITIVO

RN cria 13.344 mil vagas de empregos em setembro

CRISE NO PSL

Delegado Waldir derrota Eduardo e continua líder do PSL

QUE LUTA!

Leonardo comemora 23 anos de casados com a esposa

CAGED

País criou mais de 157 mil empregos formais em setembro

É TRETA

Bolsonaro decide retirar Joice da liderança do governo

GESTÃO DO PETRÓLEO

Fiern convida ministro de Minas para Seminário

comentários