Geral

PROTESTO

Natal: “Vão acabar com o transporte alternativo”, dizem motoristas

Motoristas vão à Câmara pedir apoio para continuar operando

Por Cláudio Oliveira

16 de abril de 2019 | 16:08

Movimento dos motoristas do transporte opcional de Natal em frente à Câmara Municipal. Foto: Cláudio Oliveira

Os motoristas do transporte alternativo de Natal foram à Câmara Municipal de Natal nesta tarde (16) para protestar e pedir apoio contra medidas que, segundo dizem, vai acabar com o sistema alternativo de transporte para beneficiar as empresas de ônibus. Eles fazem um ato em frente ao prédio da Câmara e participam da sessão ordinária desta tarde.

“Estão apreendendo nossos veículos com exigências, documentos, certidões, procuração e cobrança exorbitante de dívidas. Além disso, vetaram nosso direito de atender à população. Não somos mais regulamentados em lei, não temos mais direitos garantidos. É uma pauta extensa de reivindicações. A qualquer momento podemos ser impedidos de atender à população devido a esse tratamento e somos nós que atendemos os bairros mais carentes”, diz a presidente da Associação dos Permissionários do Transporte Opcional de Natal (Aspetron), Grace Kelly Cavalcanti.

Na Câmara, os vereadores mantiveram veto do prefeito Álvaro Dias à emenda do vereador Raniere Barbosa (Avante) ao Projeto de Lei Complementar nº 013/17, de autoria do chefe do Executivo Municipal, que alterou as leis complementares n° 149/2015 e n° 153/2015, para a regulamentação do sistema de transporte. Raniere e outros vereadores tentaram garantir que a quantidade de alternativos correspondesse a 30% do número de ônibus na licitação dos transportes, contudo, a emenda foi vetada e prevaleceu o texto original que deixa o quantitativo a critério da Prefeitura que, através de estudo técnico, deverá definir se há necessidade e de quantos veículos opcionais a capital precisa para complementar o sistema de transportes.

RECOMENDAMOS

SUPREMA CORTE

Celso de Mello deve decidir destino de Lula e Moro

OUSADIA

Dupla invade lanchonete, rouba produtos, mas é presa

SONHO VIVO

América vence xará e segue em busca do acesso à Série C

ESTUDO

Forró pode virar patrimônio imaterial do país

CAMISA 10 EMOCIONADA

Após queda, Marta faz apelo: 'Futebol depende de vocês'

CARREIRA MILITAR

Corpo de Bombeiros da PB anuncia concurso com 10 vagas

ZERO ÁLCOOL

Lei Seca flagra 137 motoristas alcoolizados no RN

SORTEIO JUNINO

Quina de São João pode pagar R$ 140 mi nesta segunda

comentários