Geral

VISTORIA

Natal: Vereadores fiscalizam obra que causa alagamentos na zona Norte

Trata-se de uma obra de saneamento na rua Santa Luzia, em Igapó

Por Redação

5 de abril de 2019 | 13:30

Obra de saneamento na Rua Santa Luzia, no bairro Igapó, tem causado transtornos aos moradores. Foto: Marcelo Barroso

A Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias visitou, na manhã desta sexta-feira (05), a Rua Santa Luzia, no bairro de Igapó, zona Norte de Natal. A visita teve como objetivo fiscalizar as obras de drenagem e saneamento básico realizadas pela Prefeitura do Natal.

“Os moradores alertaram que quando chove as casas são alagadas, as pessoas estão perdendo móveis, as casas estão ruindo, tudo em decorrência dessa obra que a Prefeitura não finalizou. Por isso, viemos in loco encontrar caminhos para que as pessoas saiam dessa situação, para que a obra tenha celeridade e as pessoas sejam ressarcidas”, disse a vereadora Divaneide Basílio (PT), presidente da Comissão.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL) destacou que a obra deveria ter sido concluída há dois meses. “O Prefeito Álvaro Dias esteve aqui e disse que daria prioridade à conclusão da obra, mas percebemos que apenas três funcionários estão trabalhando aqui da Rua Santa Luzia”, afirmou o vereador.

Vereadores da Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias da Câmara Municipal de Natal. Foto: Marcelo Barroso

O vereador Ary Gomes (PDT) lamentou a situação. “A demora para a conclusão de obra é um descaso com os moradores da rua. As chuvas provocam alagamentos, as pessoas estão perdendo suas casas, estão ficando doentes”, comentou Ary Gomes.

A obra de serviços de redes coletoras de esgotos, saneamento integrado, teve início em setembro do ano passado. A previsão era que os serviços fossem concluídos dia 27 de março deste ano, mas a situação ainda não foi resolvida. “Com as chuvas, os moradores estão acordando com a água dentro de casa, o chão está cedendo, está tudo desabando. A gente quer o compromisso que o Prefeito assumiu de concluir a obra, nós queremos nossa rua de volta”, disse Mari Lima, moradora da Rua Santa Luzia há seis anos.

De acordo com a moradora Karina Souza, a rua não apresentava problemas antes do início das obras. “Quando chovia tinha umas situações ruins, mas nada comparado a isso. A defesa civil visitou algumas casas e várias estão comprometidas. O piso do meu banheiro cedeu e o de casa toda está cedendo”, explicou Karina.

RECOMENDAMOS

OPERAÇÃO PELA VIDA

PMs impedem suicídio na Ponte

AUTOMÓVEL

Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO

Como foi o treino secreto do América em pleno feriado

EDUCAÇÃO

Primeira escola indígena do RN está praticamente pronta

PRAZO ENCERRANDO

Somente 52% declararam Imposto de Renda no RN

LUTO NO FUNK

MC Sapão contrai gripe e morre de pneumonia

BRINCADEIRA OU CRIME?

De onde vem costume de roubar galinhas na Sexta Santa

ATENÇÃO

Caminhoneiros antecipam data da nova greve da categoria

comentários