Cotidiano

LIVRO

Neurocirurgião da PM lança guia de como sobreviver diante de narcisista maligno

Lançamento será no próximo dia 12 de outubro

Por Redação

30 de setembro de 2019 | 11:32

Kurt Mendonça é médico neurocirurgião e especialista em Direito Processual Civil | Foto: Reprodução/Facebook

O médico neurocirurgião com atuação na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Kurt Mendonça, lança no próximo dia 12 de outubro o Guia de Sobrevivência para Vítima de Narcisistas Malignos. O livro é dedicado às pessoas que convivem ou conviveram com outras que, na intimidade apresentam com a verdadeira face perversa, cometendo intimidação e abuso psicoemocional, ou mesmo físico, enquanto que para o resto das pessoas apresenta-se como bondosa. O lançamento será na sala Petrópolis do Villa Park Hotel, no Tirol, em Natal.

De acordo com o autor, a obra mostra como se libertar do que ele chama de “narcisismo maligno”. “Narcisistas malignos são pessoas conscientemente más, que tentam controlar, manipular, causar caos na vida de outra pessoa”, explica o médico. “Por exemplo, uma mãe narcisista diz para o filho que ele não deveria ter nascido, que deveria ter abortado o nascimento. Um pai que tem fachada de dignidade fora de casa, mas dentro de casa é um tirano com a família”, especifica.

O relacionamento com um narcisista maligno pode acontecer em diversas esferas, é o que explica Mendonça. “Relacionamento familiar, amoroso, religioso, entre outros. Em qualquer lugar podem existir essas pessoas que sugam a energia do outro. Na mente do narcisista, só um pode florescer no relacionamento. Como essas pessoas  conscientemente más, elas não procuram tratamento – na cabeça delas, são perfeitas. Quem acaba ficando doente é quem se relaciona com elas”, destaca o autor.

Inspiração

Mendonça diz que alguns casos da experiência como neurocirurgião o motivaram a escrever sobre o assunto. “Em três décadas de medicina, muitos pacientes me procuraram achando que tinham um acidente vascular, mas a gente detecta que não tem problema físico, e sim que sofreu danos por conviver com pessoas más”, explica.

Diante disso, em 2014 o médico começou a escrever nas redes sociais pessoais sobre o narcisismo maligno. Ele conta que inúmeras pessoas se identificaram com as descrições de relacionamentos abusivos que ele expunha.

Foi a partir dessa iniciativa que ele lançou, além do livro, o Projeto de Apoio a Vítimas de Narcisistas, que continua funcionando em redes sociais (Instagram, Facebook e pelo e-mail vitimasdenarcisistasmalignos@gmail.com). Nas plataformas, Mendonça continua escrevendo sobre o narcisismo maligno e orientando os seguidores sobre como se livrar desses relacionamentos abusivos.

Sobre o autor

Kurt Mendonça é médico neurocirurgião com atuação na Polícia Militar do Rio Grande do Norte, instituição na qual tem a patente de major. Ele tem formação jurídica e é especialista em Direito Processual Civil. Desde 2014, compartilha estudos e leituras sobre Narcisismo Maligno em mídias sociais fechadas. Os membros desses grupos se multiplicaram e passaram a lhe confidenciar seus dramas íntimos, sob a proteção do sigilo médico, o que deu origem ao Projeto de Apoio a Vítimas de Narcisistas. Foi a pedido deles que o autor decidiu escrever este ‘guia de sobrevivência’.

Serviço

Lançamento do Guia de Sobrevivência para Vítimas de Narcisistas Malignos

Dia 12 de outubro, de 15h às 18h, na sala Petrópolis do Villa Park Hotel, no Tirol, em Natal.

Vendas online por este link.

Capa do Guia de Sobrevivência Para Vítimas de Narcisistas Malignos | Foto: Divulgação/Amazon

RECOMENDAMOS

ALERTA

Casos de raiva crescem no RN. Veja como se prevenir

PAGAMENTO DOS SERVIDORES

Governo quer pagar 13º junto com salário de dezembro

O DIA EM QUE MORRI EM UM DESASTRE AÉREO

Publicitário lança livro de romance neste sábado

18 ANOS DE HISTÓRIA

Cavaleiros do Forró grava DVD na Arena das Dunas

NEGOCIAÇÃO

Proposta para reforma tributária pode abrir diálogo

EXPOSIÇÃO JURÁSSICA

Museu abre exposição sobre dinossauros da Bacia do RN

ANATEL CONSUMIDOR

Aplicativo da Anatel facilita queixas contra operadoras

NATAL EM NATAL

Árvore de Mirassol será acesa nesta quarta-feira

comentários