Esportes

RECUPERADO

Neymar volta a treinar no PSG: ‘Eu tava ficando louco’

Jogador ficou dois meses parado por causa de lesão

Por Estadão Conteúdo

3 de abril de 2019 | 12:44

Neymar está de volta a um campo de futebol. Pouco mais de dois meses após sofrer uma lesão no quinto metatarso do pé direito em uma partida do Paris Saint-Germain, o atacante brasileiro realizou nesta quarta-feira o primeiro treinamento em campo, com bola, no CT do clube, em Paris. E disse que estava “louco” para voltar a treinar.

“Meus amigos, voltei… eu tava ficando louco”, escreveu Neymar em um stories, com uma imagem de seu treinamento desta quarta-feira, em seu Instagram. O brasileiro aproveitou as suas redes sociais para exibir várias fotos de sua atividade no centro de treinamento do Paris Saint-Germain.

De acordo com o clube francês, o atacante brasileiro está tendo uma evolução positiva na recuperação da lesão. “A recuperação da lesão de Neymar Jr. está evoluindo positivamente até hoje. Como previsto, o jogador voltará aos treinamentos na quarta-feira (3) para testes de campo. Um boletim médico e radiológico completo será feito pelos especialistas do clube em 15 dias”, escreveu o clube francês em suas redes sociais na terça.

Com previsão de 10 semanas de tratamento – que evitou operar o pé direito pela segunda vez em um ano -, a expectativa era que Neymar voltasse a jogar agora, mas como o Paris Saint-Germain já foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa – caiu para o Manchester United nas oitavas de final -, o clube preferiu prosseguir de modo mais conservador a recuperação. Assim, a ideia é colocá-lo em campo no final deste mês.

Assim, a ideia é colocá-lo em campo no final deste mês. Ele jogaria as últimas rodadas do Campeonato Francês e a final da Copa da França contra o Rennes, no dia 27, caso o Paris Saint-Germain se classifique nesta quarta-feira contra o Nantes, em Paris, pela semifinal.

Esta seria uma maneira de Neymar ganhar ritmo antes de se juntar à seleção brasileira para lutar pelo título da Copa América, entre 14 de junho e 7 de julho, no Brasil. A convocação final do técnico Tite está marcada para o dia 17 de maio.

RECOMENDAMOS

MANIFESTAÇÃO

Policiais e bombeiros realizarão protesto nesta terça

PREOCUPAÇÃO

Chuva deixa outra ponte no interior sob risco de cair

ACIDENTE ANIMAL

Motoboy atropela jumento e os dois ficam feridos

TRAGÉDIA

Incêndio na Notre-Dame completa uma semana

NOVA GESTÃO

Humorista vence eleição presidencial na Ucrânia

TERROR

Número de mortos em ataques no Sri Lanka sobe para 290

FIM DE FESTA

PM acaba com festa de facção na zona Oeste de Natal

PREVISÃO DO TEMPO

RN deve ter mais chuva nos próximos dias

comentários