Brasil e Mundo

Nota de avaliação de risco do Brasil deve crescer logo, diz Guedes

12 de dezembro de 2019 | 15:55

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou hoje (12) que o Brasil está a caminho de ter a nota de avaliação de risco elevada. Ele participou de almoço com a Frente Parlamentar da Indústria de Máquinas e Equipamentos, em Brasília.

Ontem (11), a agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) elevou de estável para positiva a perspectiva da nota da dívida pública brasileira.

A perspectiva positiva significa que a agência pode elevar a nota do país nos próximos dois anos. Atualmente, a S&P concede nota BB- para o Brasil, três níveis abaixo do grau de investimento, garantia de que o país não corre risco de dar calote na dívida pública.

“A expectativa nossa é que estamos já a caminho do up grade [melhora da nota]. Isso normalmente leva 2 anos, mas acho até que vamos conseguir antecipar”, disse.

Ele acrescentou que se o governo mantiver o ritmo de reformas, o “Brasil vai retomar o crescimento acelerado muito rapidamente”. “Estamos implementando as reformas. O Brasil está com o menor déficit dos últimos cinco ou seis anos. A taxa de juros está desabando. O Brasil está acelerando”, destacou.

Ele afirmou ainda que o ritmo de crescimento esperado para o ano que vem “é mais que o dobro deste ano”.

RECOMENDAMOS

Essay Writer Service - The Best Way to Find the Cheapest

Essay Writer Assistance - How to Find the Cheapest

PORTAL NOAR encerra atividades

Ano começa com chuva em todas as regiões do RN

Sistema de trens de Natal terá novo reajuste de tarifa no domingo

Corpo magro de Bruna Marquezine assusta fãs, que dizem que ela está com anorexia

Mega da Virada teve arrecadação recorde de mais de R$ 1 bilhão

Filmes de 'Harry Potter' entram na Netflix e fãs comemoram nas redes sociais

comentários