Geral

TRÊS CATEGORIAS

Novo edital de inovação da indústria é apresentado em reunião do NAGI

Reuniões são realizadas bimestralmente, na Casa da Indústria, com o objetivo de discutir ações de inovação

Por Redação

16 de outubro de 2019 | 16:52

Foto: Divulgação/Fiern

O novo edital de inovação da indústria foi apresentado nesta quarta-feira (16) em uma reunião organizada pelo NÚCLEO DE APOIO À GESTÃO DA INOVAÇÃO (NAGI), no primeiro andar da Casa da Indústria. A novidade é o período do edital, que agora vai ser contínuo, como também a prioridade com alianças e ações corporativas das indústrias. Se baseando em três novas categorias nas formas de fomento: Aliança Industrial, Aliança + produtiva e o Empreendedorismo Industrial, este voltado para o envolvimento maior entre empresas e startups.

Suzy Macêdo, gestora do NAGI, comentou sobre os novos desafios para as empresas do Rio Grande do Norte. “A ideia é que essas empresas consigam fazer submissões de propostas de soluções aplicáveis à indústria. O intuito é estar atraindo investimentos para o estado do Rio Grande do Norte e, consequentemente, dando um diferencial de competitividade para as empresas locais”, disse.

O encontro reuniu representantes do SENAI, UFRN, UFERSA, UERN, FAPERN e SEBRAE RN, além do coordenador e administrador do Parque Metrópole Digital (IMD), Marcelo Pelicano, que estava na primeira reunião  do Núcleo, e falou da relevância desse novo edital para as companhias que ajudam no desenvolvimento no Parque.

“Precisava de uma aproximação maior com as empresas, nós do IMD estamos fazendo isso. Estamos esperando que o edital tome força para que possa ter bons projetos que ajude a Instituição”, afirma o coordenador.

As reuniões do NAGI são realizadas bimestralmente com o objetivo de discutir ações de inovação, bem como trocar informações sobre as atividades realizadas pelos integrantes do núcleo.

A última reunião vai acontecer no dia 05 de dezembro, na Casa da Indústria.

RECOMENDAMOS

PRESENTE DE NATAL

Campanha Papai Noel dos Correios começa nesta semana

DESCASO E ABANDONO

Terreno que abrigava prédio do MP está entregue ao mato

"MEU CARRO-CHEFE FOI A FÉ"

'Estou pronta para voar', diz Heloísa Périssé

ARENA SEBRAE

Sebrae apresenta novas armas para o marketing digital

EM OBRAS

Forte dos Reis Magos está sem data para ser reaberto

CRISE NO PSL

Bolsonaro deve anunciar amanhã saída do PSL

RESPOSTA

Toffoli critica radicalismo: 'Judiciário saberá agir"

INTERNADA NO RIO

Glória Maria passa por cirurgia para retirar tumor

comentários